Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Faça uma pergunta!
Tela cheia

Qual a diferença entre perfil Individual, de Comunidade e de Empreendimento de Economia Solidária no Cirandas?

18 de Outubro de 2013, 8:29 , por Ligia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 484 vezes

Atualmente o Cirandas tem três tipos de perfils: individual, comunidade e empreendimento de economia solidária. Cada perfil tem ferramentas e objetivos de uso, sendo importante não confundi-los na sua utilização.

O perfil individual é o cadastro de pessoa no Cirandas, com ele é possível ter um site pessoal na internet aonde o/a usuário/a contar sua história inidvidual, postar conteúdos que gosta como fotos, músicas, textos, etc e estabelecer conexões com outras pessoas e amig@s da economia solidária. É a partir do perfil pessoal que os demais perfils podem ser utilizados.

Assim, o/a usuário/a pode criar ou participar de comunidades; Administrar o site de empreendimento de economia solidária, se o empreendimento tem um site no Cirandas; Encontrar produtos, serviços, pessoas e informações sobre economia solidária e movimentos sociais. E ainda, comprar diretamente dos empreendimentos, realizando o pedido através do Cirandas. Vale destacar que como consumidor/a não é necessário ter o perfil no Cirandas.

Já as Comunidades servem para divulgar e organizar iniciativas de coletivos, entidades, mobilizações, entre outros, que congregam membros e que contém informações públicas. A Comunidade também pode, a partir do Cirandas, enviar mensagens a todos os seus integrantes, compartilhar conteúdos e dinamizar informações de sua pauta. Além disso, em breve estará disponível a ativação nas comuniades da ferramenta de grupo de consumo, que permite organizar e gerenciar os grupos coletivos de consumo responsável.

Por fim, o perfil de Empreendimentos de Economia Solidária (EES) possibilita que o grupo tenha sua página virtual, contendo sua vitrine de produtos ou serviços, sua história e seu trabalho. Com o site qualquer consumidor pode realizar seu pedido diretamente ao EES, e para isso é importante que os empreendimentos ativem seu cesto de compras e façam uma boa apresentação do seu trabalho.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar