Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Tela cheia

Quem Somos

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1703 vezes

A Associação de Mulheres do Engenho Velho da Federação (AMEVF) é uma entidade com foco na Economia Solidária, na qual a base da produção é a confecção de roupas e artigos de cama, mesa e banho customizados.

Bordados, crochês, pinturas e aplicações de diversos materiais são utilizados para ornamentação de camisas, toalhas de banho, panos de prato e diversas outras peças.

A AMEVF também trabalha com a produção de artesanato em patchwork, bolsas em tecido e crochê, além de acessórios como porta-lápis, porta-lingeries, porta-meias e biquínis.

Nossos princípios 

A AMEVF se baseia nos princípios da solidariedade, autogestão,  responsabilidade, transparência, honestidade e idoneidade. Buscamos  também o fortalecimento do movimento de Economia Solidária, do  cooperativismo popular e do desenvolvimento comunitário.

Estes princípios  que alimentam a AMEVF são expressão da força de mulheres e jovens do  bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador (Bahia). Movidas pelas  necessidades, almejam concretizar uma alternativa de produção de renda e  vida digna, capaz de fazer frente à crise do desemprego que afeta a  capital baiana.

A associação também desenvolve com o apoio de parceiros, formação profissional de mulheres na área de vestuário e bordados. A AMEVF também tem como princípios a luta pelos direitos sociais e o resgate da auto-estima das mulheres.

Em Salvador, a associação já despertou o interesse de instituições universitárias e empresas públicas, como a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Estadual da Baha (Uneb), UNIFACS, FIB, UCSAL, IFBA, SEBRAI e o Banco do Brasil, entre outros, e atrai o público feminino de outros bairro, como Mussurunga, Brotas, Boca do Rio, Vasco da Gama e Nordeste de Amaralina, entre outros.