Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Trilhando no Parque Natural Morro do Osso

19 de Junho de 2015, 16:06 , por Associação Porto-Alegrense de Condutores Ambientais - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 118 vezes

No sábado, 13 de junho, foi desenvolvida uma atividade de treinamento de condução de visitantes na Trilha da Fonte do Parque Natural Morro do Osso. Como condutores, participaram membros da Associação Porto Alegrense de Condutores Ambientais (APACA), e como visitantes, alunos do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A atividade foi acompanhada pelos guarda-parques e gestores da instituição, sendo parte da capacitação de condutores para atuarem na condução de visitantes na referida Unidade de Conservação.

 

Condução de visitantes na Trilha da Fonte do Parque Natural Morro do Osso. 

 

Após a visita à trilha, os alunos participaram de uma pesquisa sobre o Parque, respondedo perguntas a respeito de sua experiência na área. A pesquisa também faz parte de uma ação da APACA, a qual busca identificar o perfil dos visitantes dos Parques Naturais Municipais de Porto Alegre, o uso feito dos mesmos e as percepções e conhecimentos dos visitantes sobre estas áreas.

 

Clique aqui para visualizar mais imagens da atividade.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar