Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia

Blog

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Passando o chapéu. Ajude na Vakinha do Caferó !!!

31 de Janeiro de 2013, 22:00, por Artur Sinimbu Silva - 0sem comentários ainda

Pessoal, o Caferó Integrais, espaço muito legal, e muito merecedor, está pedindo apoio! O texto abaixo, da página do Caferó, fala por si e explica bem o motivo do pedido. Quem puder, colabore!

http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=187920

“Amigos, Amigas, Parentes → o Caferó Integrais estará voltando suas atividades normais na próxima terça feira.

Como vocês sabem, o Caferó é uma proposta e um convite para vivenciarmos um outro tipo de relação de produção e consumo, fruto da vontade e esperança de que é possível construir um espaço “comercial” que não se baseie nos parâmetros do que comumente é considerado um empreendimento financeiramente viável, rentável e lucrativo nos cursos do sesc/sebrae/senai =)

Queremos com o Caferó vivenciar e solidificar a possibilidade de trabalho coletivo e sem patrão, compartilhar receitas, sonhos, gestos de desinteressada sinceridade. Muitas vozes sombrias ao nosso redor teimam em dizer que isso é “utopia”, que não é possível, que não vai dar certo, estão tão desacostumadas de ouvir a si mesmas, ouvir as vozes que fervem dentro de nós, tampadas na panela de pressão dos aparelhos ideológicos da sociedade, que nos provam com o “discurso de autoridade” em suas publicidades coloridamente frenéticas, que é mais cômodo seguir o roteiro do fim da história.

Mas é cada um dos sorrisos que nos acompanharam nessa experiência dos últimos meses do ano passado, cada uma das mãos que se uniram às nossas para aprender as receitas desse caldo que tem um quê de cada um/a, cada um dos braços que nos leva-e-traz de comidas e equipamentos abriram triêiros no asfalto da 307 N, é com essa riqueza que nos fortalecemos, e é essa a nossa sustança.

O Caferó respira com um pouco de dificuldades, ainda está encontrando o volume limite de seus pulmões, e sorri porque o aroma que exalam todas essas pessoas que sonham ao nosso lado, é nosso tempero nessa alquimia que não quer transformar chumbo em ouro, essa antiga alquimia natural que transforma caroço em semente e semente em árvore sombrosa onde se pode armar a rede do tempo nosso, esse tempo marcado não nos ponteiros do relógio, não nos placares eletrônicos, esse tempo suingado do pulsar de nossos corações.

Esse é o chamado para que cada um/a de acordo com suas possibilidades

possa contribuir com qualquer quantia nessa vaquinha para ajudar a gente tirar a saúde financeira do Caferó das mãos da medicina alopática intimamente dependente do sistema financeiro hegemônico, para conseguirmos aos poucos estabelecer um tratamento mais homeopático, mais baseado na medicina popular, mais raizeiro.

Você pode contribuir com qualquer quantidade!

Ajudem a divulgar o link da vaquinha !!"



Para não faltar orgânicos na mesa:

18 de Dezembro de 2012, 22:00, por Artur Sinimbu Silva - 0sem comentários ainda

www.​idec​.org​.br/​feir​asor​gani​cas



Feira de artesanato com as costureiras da Estrutural

5 de Dezembro de 2012, 22:00, por Artur Sinimbu Silva - 0sem comentários ainda
7 de Dezembro de 2012, 22:00 http://www.facebook.com/events/281362658634126/ Caferó Asa Norte - CLN 307 Bloco A Loja 10 Asa Norte - Brasília/DF

 

 
 

Neste Sábado, 08/12, diferentes grupos de costureiras da Cidade estrutural estarão expondo e vendendo seus produtos no Caferó da Asa Norte.
Esse evento é fruto de uma articulação do Caferó com esses coletivas de costura, com o intermédio do Banco Comunitário da Estrutural.
A atividade se insere no desafio de apoiar esses grupos a escoar o que produzem. O Caferó já vende os produtos dessas costureiras e a atividade pretende estreitar laços com esses grupos, apresentá-las ao espaço do Caferó e às pessoas que frequentam o espaço.
Neste dia, também será servido almoço, com direito a servir à vontade por R$15.

Saudações caferóreiras!
Inté

 
 



Empreendimentos Favoritos

Nenhum(a)