Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Feira Virtual Bem da Terra
Tela cheia Sugerir um artigo

Audiência Pública discutirá a atual conjuntura e futuras políticas em Economia Solidária

13 de Agosto de 2015, 18:39 , por Institucional Bem da Terra - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 412 vezes

A Assembleia Legislativa promove na próxima segunda-feira, 17, às 17 horas, uma Audiência Pública para debater a atual conjuntura  e o futuro das políticas públicas em Economia Solidária no estado do Rio Grande do Sul. O encontro entre trabalhadores solidários, entidades de fomento, assessorias universitárias e representantes do legislativo estadual acontecerá na Câmara de Vereadores de Pelotas (Rua XV de Novembro, 207). A necessidade do debate resulta da extinção da Secretaria Estadual de Economia Solidária e Apoio a Pequena Empresa (SESAMPE), dos possíveis cortes orçamentários relativas as ações da pasta e das indefinições que marcam o momento da gestão executiva do RS.

O evento faz parte da rodada de discussões surgidas a partir do estabelecimento da Subcomissão de Economia Solidária na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Acontecerão, além do encontro em Pelotas, outras audiências públicas regionais e estaduais. Diversas entidades se somam a esse movimento como o Fórum Gaúcho de Economia Popular e Solidária (FGEPS), o Conselho Estadual de Economia Solidária, o Núcleo Interdisciplinas de Tecnologias Sociais e Economia Solidária da Universidade Federal de Pelotas (TECSOL/UFPEL), O Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (NESIC/UCPEL) e movimentos sociais.

 A agenda prevista de atividades segue abaixo:

17.08 – Pelotas (17h, Câmara de vereadores)
24.08 – Santana do Livramento (17h, Câmara de Vereadores)
31.08 – Caxias do Sul (17h, Câmara de vereadores)
28.09 – Torres (local e hora a definir)
05.10 – Canoas (local e hora a definir)
26.10 – Porto Alegre (Plenarinho da Assembleia Legislativa, as 15 horas)

 


Fonte: http://bemdaterra.org/content/2015/08/audiencia-publica-discutira-a-atual-conjuntura-e-futuras-politicas-em-economia-solidaria/

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    Rede Bem da Terra

    Pelotas - Rio Grande do Sul - Brazil