Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Cau Oliveira
Cau

ECONOMIA SOLIDÁRIA. PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS.

Voltar a Energia elétrica inteligente chega ao consumidor em 2012
Tela cheia

Site reúne empresas envolvidas com questões ambientais

18 de Abril de 2011, 21:00 , por Cau Oliveira - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 207 vezes

Primeira rede ambiental global criada no Brasil divulga iniciativas de mais de 60 países

Da Agência Sebrae de Notícias
Como se desfazer das pilhas descarregadas? E da bateria do celular, das radiografias ou lâmpadas? E o óleo de cozinha? Pois é, saber que estes materiais são altas fontes poluidoras pode até ser um conceito incorporado por muitos, mas nem por isso facilita a vida de quem contribuir para o meio ambiente. 

No portal Made in Forest é possível encontrar respostas para essas perguntas. No Mapa da Reciclagem por Resíduos, estão relacionados cerca de 40 produtos industriais, como tintas e solventes, ou domésticos, como roupas e brinquedos. Basta informar onde você mora para saber qual é o posto de coleta mais próximo. Estão cadastrados mais de 15 mil endereços deste tipo em todo o País. Além disso, podem ser encontrados textos e vídeos sobre o processo de transformação destes materiais. 

O Made in Forest, primeira rede ambiental global, foi pensada para conferir visibilidade a projetos e ações desenvolvidos por pessoas físicas, empresas, universidades ou ONGs. Este espaço, criado há um ano, voltado exclusivamente para ecologia e sustentabilidade, já reúne cerca de 10 mil empresas, consumidores e visitantes de mais de 60 países. 

O portal está dividido em áreas como educação, serviços e turismo. O cadastro é gratuito e aberto a todos os segmentos e pessoas físicas. Para as empresas, um dos grandes atrativos é divulgar ações que mostrem o comprometimento delas com a sustentabilidade, um diferencial cada vez mais valorizado. Além de informações sobre o trabalho desenvolvido, podem ser disponibilizados laudos ou certificações. 

Para os criadores Fábio Biolcati e Martin Mauro, a idéia principal do site é conferir visibilidade às ações coletivas e individuais e promover a educação ambiental. “A intenção é que todas as pessoas engajadas possam ser responsáveis pela atualização do conteúdo de orientação sobre o meio ambiente e assim cada um fazer realmente a sua parte”, afirma Fábio Biolcati. 

Bate-papo – Na próxima sexta-feira (4), Martin Mauro, um dos idealizadores do Made in Forest, conversará sobre toda a estrutura e mecanismos de funcionamento da rede. Para mais informações, visite o site da empresa.

 


Tags deste artigo: industrias sustentabilidade universidades ambiental site educação

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar