Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Cidadania é dar valor para quem nunca teve.

5 de Setembro de 2012, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 141 vezes

Cidadania é dar valor para quem nunca teve.

Vou falar um pouco do trabalho que realizo em um Ong só para meninas abandonadas pelos familiares. A grande maioria dessas crianças são deixadas em hospitais pela falta de condições financeiras para tomar conta do filho.

Nesta ong encontramos meninas de 3 a 16 anos, com o tempo elas são encaminhadas para escolas técnicas e empresas parceiras. Meu trabalho é gerenciar a comunicação com essas empresas e a busca por novas parcerias, venho lembrar que meu trabalho é voluntário com muito prazer.

As crianças de 3 a 10 anos realizam atividades em grupo como brincadeiras, hora da leitura e hustória, pequeno professor para ensinar outras criancinhas várias matérias da escolinha e atividades com a tecnologia como sites ludicos de jogos online infantil.

As crianças mais velhas tem aulas de vários tipos de dança e o mais novo curso o de doceiras e salgadeiras, elas aprendem a fazer os próprios salgados, doces e bolos para as festinhas internas.

É com muito prazer que passo horas com as meninas e escutando suas histórias de vida, as vezes é muito triste, mas quando falam que entrando na ong foi uma mudança de vida e que as pessoas que ali trabalham fizeram a diferença pra elas, é uma grande satisfação.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    Cesol VCA

    - -

    Posts do blog