Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Colivre Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Aplicativo móvel desenvolvido pela Colivre auxiliará pacientes em tratamento contra hipertensão e diabetes

31 de Janeiro de 2018, 18:04 , por Feed RSS do(a) Colivre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 7 vezes

Treinamento em uma Unidade de Saúde da Família feita pela equipe do projeto     Treinamento em uma Unidade de Saúde da Família feita pela equipe do projeto

Através do projeto internacional Health Rise, o Campus de Vitória da Conquista da Universidade Federal da Bahia, está executando um projeto de atenção básica para pacientes com diabetes e hipertensão. Uma das ações do projeto foi o desenvolvimento de um aplicativo para auxiliar os pacientes através do envio de lembretes de horários dos remédios e de outros avisos médicos, com o objetivo de aumentar a adesão de pacientes diagnosticados com diabetes e hipertensão ao tratamento com medicamentos e hábitos saudáveis.

A construção do aplicativo, que conta com cadastro de pacientes, consultas, remédios a serem tomados e horários das doses ficou a cargo da Colivre, que desenvolveu o software Erinle que serve de base para a plataforma Memo ( com acesso ainda restrito ). O software envia mensagens de texto (SMS) aos pacientes cadastrados avisando ainda sobre data e horário de consultas agendadas com profissionais de saúde. Em caso que for diagnosticado a não-adesão de um paciente cadastrado ao tratamento, os agentes comunitários de saúde serão notificados para realizar uma visita de sensibilização ao usuário.

Inicialmente o sistema será utilizado em uma farmácia da secretaria municipal de saúde de Vitória da Conquista para a fase de testes.

 

 

 

 

 


Fonte: http://softwarelivre.org/colivre/blog/aplicativo-movel-desenvolvido-pela-colivre-auxiliara-pacientes-em-tratamento-contra-hipertensao-e-diabetes

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar