Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Colivre Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Secretaria Nacional de Juventude lança portal com Noosfero

23 de Dezembro de 2014, 12:54 , por Feed RSS do(a) Colivre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 421 vezes

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) lançou o novo Portal da Juventude, rede social construída com Noosfero voltada para a participação social de jovens brasileiros. O portal é a primeira plataforma temática do Governo Federal e tem o objetivo de agregar todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com as políticas públicas para a juventude por meio de notícias, fóruns, comunidades, discussões e debates.

A plataforma é um esforço conjunto da SNJ, da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e da Secretaria-Geral da Presidência da República que faz parte do plano estratégico de comunicação com a sociedade civil. O Portal ainda inclui os sites do Participatório - Observatório Participativo da Juventude, os sites da SNJ, do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), do Juventude Viva, da Juventude Rural e da Estação Juventude.

O Noosfero é uma software para redes sociais construído pela Colivre com software livre, que reúne as funcionalidades de site, blog, fóruns de discussão, loja virtual e campus virtual e permite total autonomia de cada rede. O Noosfero torna possível o desenvolvimento de redes sociais de nicho para diversas instituições, universidades, organizações da sociedade civil, redes de economia solidária e cooperativismo. Com o Noosfero, a Colivre venceu o 9° Prêmio Cooperativa do Ano na categoria Inovação e Tecnologia.

Para conhecer o portal acesse o endereço www.juventude.gov.br


Fonte: http://softwarelivre.org/colivre/blog/secretaria-nacional-de-juventude-lanca-portal-com-noosfero

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar