Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Consumo Consciente ABC
Tela cheia Sugerir um artigo

Gengibre: que remédio!

17 de Outubro de 2017, 21:12 , por Consumo Consciente ABC - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 11 vezes
Por Marina Savaresi Bomfim

Quem nunca recorreu aos chazinhos para aliviar uma dor, acalmar o estresse, dormir bem ou simplesmente relaxar?

O uso de plantas para a saúde é comum, porém ainda requer estudos devido à biodiversidade natural e seu potencial.
O gengibre é um dos alimentos que são ricos em propriedades medicinais, nativo da Ásia está sempre presente na rica culinária do continente. Desta vez escolhemos falar dele pois tivemos experiências onde o tratamento com gengibre se mostrou realmente útil e eficaz.

Preciso compartilhar minha experiência, sou uma pessoa que sempre, desde um ano de idade, que tive pneumonia seguindo para uma infância com laringite, tive problemas respiratórios, é aquele ponto fraco que vem da genética e provavelmente de outros fatores como morar na cidade e respirar seu ar poluído. Já na fase adulta a rinite estava sempre presente e gripes 4 vezes por ano.


Gengibre: na culinária e na saúde


Decidi começar a consumir gengibre com frequência este ano, todo dia de manhã, pedacinhos porque curto o gosto dele. Sabendo de suas propriedades medicinais, porém não sabia que daria tão certo! Estamos aqui, em outubro e nenhuma gripe, a minha rinite simplesmente sumiu!

Esses dias precisei dele para outro uso pois o vinho não tinha caído bem para minha família, o chá de gengibre foi tiro e queda, 3 xícaras e ficamos bem, sem dor de cabeça e sem enjoos.

Neste meio tempo, pesquisando bastante descobri que o gengibre melhora o desempenho não só do sistema respiratório, mas também do sistema digestório e circulatório, ele é desintoxicante. Por ser termogênico, é capaz de acelerar o metabolismo e auxiliar na queima de gordura, juntamente com outras práticas saudáveis.

Procure sempre alimentos orgânicos para uso medicinal, na verdade o ideal é sempre consumir os orgânicos, não queremos nos prevenir de uma doença e acumular veneno no corpo e acabar tendo outras.

Espero ter gerado, no mínimo, curiosidade para você testar o uso e ver de perto os benefícios deste alimento, mas é importante lembrar que seu consumo não pode ser exagerado pois pode causar problemas nos rins, como todo alimento deve ser utilizado de forma racional, pesquise, se informe e usufrua da fitoterapia com responsabilidade!
Conheça nossa feira virtual de alimentos orgânicos, clicando aqui



Fonte: http://consumoconscienteabc.blogspot.com/2017/10/gengibre-que-remedio.html

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar