Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia

"Revoluções tranquilas": O Brechó Eco Solidário é uma delas

25 de Julho de 2014, 12:54 , por Débora Nunes - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1342 vezes

Aqui pertinho de nós, em Salvador, existe um mercado que funciona com base na abundância, no qual a moeda sobra e chega a pobre e ricos. A cada ano, no Parque da Cidade, centenas de pessoas trabalham para mostrar que outro mundo é possível e está em construção. A moeda social "grão" circula alegremente e seriamente movendo uma experiencia que começou em 2006, da qual milhares de pessoas já tomaram parte e sobre a qual a mídia quase nunca fala, preferindo tiros, pancadaria, guerras, catástrofes.

Muitas outras "revoluções tranquilas" estão acontecendo no mundo, sem fazer alarde. Bénédicte Manier, que escreveu um livro sobre o assunto, fala de "um milhão" de pequenas revoluções realizadas por cidadãos comuns pelo mundo afora. Pretendo falar destas experiências que nutrem a esperança, que impulsionam a crença de que é possível contribuir pra construir um mundo melhor. Começo pelo nosso Brechó, que além de um mercado alternativo de bens usados, tem terapias holísticas, cultura popular, educação ambiental. explosição de arte reciclada e Diálogos sobre soluções para as questões que nos afligem.

Para conhecer melhor o evento, saboreie o  vídeo abaixo. Alegre-se, esta bela experiência existe, é construida autogestionariamente e precisa de todos/as. Se quiser ser voluntário/a,  baixe o texto informativo e veja como inscrever-se. Se não pode, seja um consumidor consciente, separe objetos usados em bom estado e venha para o Parque da Cidade nos dias 24 e 25 de outubro para comprar objetos úteis com o "grão".

Inscrição_voluntários_brechó_2014_pdf_correto.pdf


Tags deste artigo: brechó ecosolidário salvador economia solidária moeda social voluntariado

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar