Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia

“Os novos coletivos cidadãos” na internet e lançamento acadêmico

24 de Novembro de 2014, 13:54 , por Débora Nunes - 22 comentários | 1 pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 694 vezes

 

Data: 27/11/2014, às 20h, durante a Semana de Análise Regional e Urbana, SARU. Local: Unifacs Paralela, Auditório da Torre Norte, no Imbuí.

Este livro fala de novos modos de organização cidadã, que estão renovando, no mundo todo, o sentido da palavra “política”. Para descrevê-lo, nada melhor que a fala do seu prefaciador, Ordep Serra:

 “Este livro de Débora Nunes e Ivan Malchef se dirige a outro tipo de gente: a quem não se conforma, a quem sabe indignar-se, a quem quer construir novos arranjos sociais em bases de justiça, apelando ao cabedal de saberes humanos de todas as fontes; a quem deseja abrir-se de forma sincera à comunhão do multiverso; a quem procura uma igualdade rica de belas diferenças; a quem se interessa pelos pósteros e deseja garantir seus direitos a um mundo habitável com alegria; a quem procura o convívio pacífico e criativo; a quem valoriza a solidariedade  e  quer dar-lhe o máximo alcance; a quem sonha com vida digna para todos e quer fazer democracia verdadeira, mas ao mesmo tempo percebe as dificuldades da tarefa. Ela exige não só a participação de muitos colaboradores – das mais diversas origens –, como também novos procedimentos, métodos ainda insólitos ou por criar”.

Quero acrescentar apenas uma frase da conclusão do livro, fruto de uma profunda amizade intelectual e espiritual entre Ivan Malcheff, francês, membro do movimento internacional “Diálogos em humanidade” e eu mesma, na nossa busca de impulsionar os novos coletivos cidadãos: “Um mundo diferente existe dentro de nossas mentes e de nossos corações, nossa missão é manifestá-lo juntos”.  

É com alegria que disponibilizamos o texto gratuitamente aqui. Para acesso do livro em papel, veja o site da Editora Kalango.

 


Tags deste artigo: economia solidária sociedade civil cidadania

22 comentários

  • Vicente rede livre minorVicente Aguiar
    25 de Novembro de 2014, 14:11

    Parabéns!

    Débora, mais uma vez parabéns pelo belo conteúdo abordado no livro. Lá passei para algumas pessoas aqui da Colivre e pessoal tem gostado bastante! :)


  • Adefd758e725a7238c6cd11f744eca4d?only path=false&size=50&d=404Emerson Andrade Sales(usuário não autenticado)
    25 de Novembro de 2014, 16:29

    Parabéns, Débora!

    a humanidade precisa mais que nunca de pessoas como voce


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Cancelar