Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Lançamento do vídeo da Campanha pela Lei da Economia Solidária no Encontro de Diálogos

21 de Setembro de 2011, 21:00 , por Raquel Júnia de Magalhães - -2-2 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1039 vezes

Está em curso no país a Campanha pela Lei da Economia Solidária: Iniciativa Popular para um Brasil Justo e Sustentável. O objetivo da Campanha é conseguir criar a primeira lei brasileira que reconheça o direito ao trabalho associado e apoie as iniciativas da economia solidária, dando espaço para as pessoas poderem se organizar em cooperação, com justiça e preservação ambiental.

A Campanha está sendo feita pelas trabalhadoras e trabalhadores que apoiam a causa da economia solidária, realizando a coleta de assinaturas necessária para encaminhar este projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional. Mais do que aprovar a lei com pressão popular, o objetivo da Campanha também é mobilizar a sociedade para uma outra economia, com o processo educativo da campanha.

Durante o Encontro Nacional de Diálogos e Convergências ocorrerá o lançamento do vídeo de mobilização da Campanha pela Lei da Economia Solidária, no dia 29 de setembro, às 11:30h, em Salvador - BA.

Saiba mais sobre a campanha e acesse os materiais disponíveis, como cartilha, texto da lei e formulário da coleta, no site: www.cirandas.net/leidaecosol




Categorias

Nacional, Agropecuária, Alimentação, Artesanato, Cadeia da fruta, Cadeia das sementes, Cadeia do algodão agroecológico, Cadeia do mel, Confecção, fiação e tecelagem, Construção, Crédito e finanças, Cultura, Educação e formação, Habitação e Construção Civil, Indústria, Limpeza e higiene, Pesca, Reciclagem, Saúde, Turismo

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    Leia a Carta Política do Encontro Nacional de Diálogos e Convergências

    Fotos

    Informações