Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog "vida quer viver!"
Tela cheia

Contribua para a realização da Cúpula dos Povos!

2 de Junho de 2012, 21:00 , por Daniel Tygel - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 455 vezes

Oi amigas e amigos,

Já fiz minha "inscrição". Contribua também!

Vejam abaixo mais explicações sobre a Cúpula e como contribuir com 10 reais ou mais:

 

O que é a Cúpula dos Povos?

Há 20 anos, a Eco 92 marcou a atenção dos governos ao meio ambiente. Em 2012, a ONU realizará a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. O encontro, apelidado de Rio+20, tem como objetivo assegurar um comprometimento político renovado para o desenvolvimento sustentável.

Mas nem todo mundo acredita na capacidade de os governos chegarem a acordos efetivos para as pessoas ou para o meio ambiente. Por isso, de 15 a 23 de junho, de forma paralela à conferência oficial da ONU, o Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, será ocupado pela sociedade civil organizada, durante a Cúpula dos Povos na Rio+20 por Justiça Social e Ambiental.

Organizações não-governamentais, movimentos sociais e coletivos de todo o mundo querem ser um contraponto crítico à Rio+20 oficial, que, a nosso ver, não fará nada além de reforçar o poder do setor privado e uma visão financeira sobre a natureza.

Com o planeta em crise – econômica, ambiental e social –, a Cúpula dos Povos tem uma mensagem clara: as soluções para os problemas que vivemos hoje já existem, e elas são praticadas por povos de todo o mundo. Em vez de palavras vazias na boca de empresas e do governo, estamos tentando construir, no Aterro do Flamengo, um espaço livre de corporações. No lugar de discussões que não levarão a acordos legalmente vinculantes, demonstrações de experiências que já acontecem em diversas partes do planeta que respeitam o meio ambiente e os direitos humanos.

A ideia da Cúpula dos Povos é mostrar que há desenvolvimento sustentável no cotidiano de populações comumente negligenciadas pelos governos e decisões oficiais: quilombolas, indígenas, camponeses, jovens, mulheres, negros e muitos outros.

Para que estamos reunindo fundos?
Cerca de 10 mil ativistas e militantes de movimentos e organizações sociais virão para o Rio de Janeiro para mostrar suas práticas, discutir ideias, construir convergências, denunciar falsas soluções para as crises, mostrar as soluções dos povos e construir uma agenda de ações comuns para os próximos períodos.

Você pode contribuir para que a Cúpula aconteça!
Estamos abrindo inscrições individuais que são, na verdade, uma forma de apoio à Cúpula.

O apoio financeiro servirá para trazer ativistas e militantes de todo o país. Eles virão de ônibus e ficarão alojados no Rio. O apoio também será importante apoio para reforçar a alimentação dos grupos.

Seu apoio ajuda a construir uma Cúpula dos Povos onde muitos povos estejam presentes – inclusive aqueles que não podem arcar com a viagem ao Rio.

Por que fazer inscrições?
Transformamos a inscrição em um processo de crowdfunding porque entendemos que, com isso, poderemos ampliar os apoios à Cúpula dos Povos e também circular informações sobre a atividade.

A inscrição não é requisito para acompanhar as atividades da Cúpula nem para circular pelo Aterro, mas é uma forma importante de apoio para a realização do
evento.

As pessoas que quiserem ou precisarem de certificados deverão inscrever-se.

De grão em grão… A Cúpula acontece!
Como o dinheiro das inscrições será utilizado principalmente para o aluguel dos ônibus que trarão participantes que não podem bancar seu próprio transporte para a Cúpula, estimamos um valor mínimo de R$ 12.000 — o que equivale a um ônibus.

O ideal é conseguirmos R$ 300.000, ou seja: 25 ônibus que trarão pessoas para a Cúpula e farão com que o evento seja mesmo “dos povos”.


Conheça nossa página na internet: http://cupuladospovos.org.br
Curta também a Cúpula dos Povos no Facebook: http://facebook.com/cupuladospovos
Siga a Cúpula no Twitter: http://twitter.com/cupuladospovos


A Cúpula dos Povos tem outras fontes de financiamento que permitem que ela seja estruturada. O crowdfunding é uma fonte importante de recursos que nos possibilitarão aumentar o número de ônibus e a alimentação dos grupos presentes.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar