Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Ecocivilização é uma cibercomunidade criada em torno da Proposta Para Ecocivilização.

Veja aqui Todo o conteúdo.

Tela cheia

Livros de Plauto Faraco De Azevedo

20 de Novembro de 2016, 19:15 , por Miro - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 250 vezes
Licenciado sob CC (by-sa)

Em 16 de setembro de 2014, meses após a criação desta cibercomunidade, descobri que Plauto Faraco De Azevedo já havia publicado dois livros cujos títulos incluiam a palavra "ecocivilização". Ainda não os li, mas parecem ser livros congruentes com parte da Proposta Para Ecocivilização.

Sinopse do primeiro livro:

 

"Ecocivilização - Ambiente e Direito no Limiar da Vida - Plauto Faraco De Azevedo


"A crise do nosso tempo - desigualdades, injustiças, menosprezo pela ética, mercantilização de valores - permeia a Política, a Economia, o Direito, as ciências em geral e evidencia um modelo compartimentado, incapaz de abranger os problemas atuais, caracterizados por serem globais e complexos. O Direito, assim, precisa ser visto no contexto social sobre o qual atua e de que recebe influências, pela interligação de seus aspectos mais significativos com a realidade.
"A presente obra rejeita o discurso jurídico fechado e vazio, pseudo-erudito, dissociado do social, e coloca seu enfoque na ambigüidade do Direito Ambiental, que, embora se destine a fazer face à catástrofe ecológica, prioriza o desenvolvimento como se o homem fosse senhor da natureza, e não parte dela, constituindo-se, dessa forma, no mais importante catalisador da destruição do meio ambiente.
"Em texto objetivo e simples, porém apurado e com precisa indicação de suas fontes, o Autor se bate, em resumo, pela compreensão da dependência mútua entre a ciência, a sociologia e a filosofia do Direito."

Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/91203-ecocivilizacao

 

O segundo livro parece ser uma atualização do anterior:

 

"Ecocivilização 2 - Ambiente e Direito no Limiar da Vida"

Fonte: http://www.rt.com.br/?sub=produto.detalhe&id=4733

 

Tanto o título quanto a sinopse indicam que possivelmente se trata de uma obra importantíssima, por isso deixo aqui meus votos de sucesso a Plauto Faraco De Azevedo e o reconheço publicamente como o provável criador do neologismo "ecocivilização".

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em breve, novidades em Ecocivilização, incluindo novos empreendimentos voltados à autossustentabilidade socioambiental e à aplicação de itens da Proposta Para Ecocivilização.

Para se manter atualizado, inscreva-se no feed RSS ou frequente a página principal: https://cirandas.net/ecocivilizacao


Categorias

Povos e Comunidades Tradicionais, Políticas públicas, Política, Meio-ambiente, Economia, Agroecologia

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar