Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Fórum Regional Economia Solidária de Florianópolis
Tela cheia

Início das Atividades de 2015 do Fórum Regional de Economia Solidária de Florianópolis

23 de Março de 2015, 10:48 , por Fórum Regional Economia Solidária de Florianópolis - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 128 vezes

Colaboração Leila Andrésia Severo Martins

 

         No dia 05/03/2015 o Fórum Regional de Economia Solidária de Florianópolis abriu as reuniões de 2015, o encontro foi na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina. Com a participação de aproximadamente 30 pessoas, integrantes de EES, Entidades de apoio, gestores públicos e convidados, vários assuntos foram debatidos.

         A retomada do Planejamento do Fórum Regional, com a intenção de orientar e organizar as ações deste coletivo, com a participação nas ações pelos seus membros, sendo que a partir da próxima reunião já haverá uma maior definição destas ações. Na ocasião foi realizada a avaliação da feira de 12/2014, realizada em parceria com o IGEOF, que como sendo a primeira organizada e, portanto, com alguns desafios foi considerada de muito sucesso e a perspectiva que tenham várias outras. Também foi debatido e encaminhado sobre a organização das próximas feiras. Foi socializado sobre o Intercâmbio de ES para os grupos novos do Projeto Fortees / Cáritas com os já consolidados, este evento acontecerá em Itajaí nas dependências do CEPESI – Centro Público de Economia solidária de Itajaí nos dias 17 e 18 de abril próximo, com o objetivo de fazer uma troca de experiência entre empreendimentos que já deram certo e que já conquistaram a autonomia.

         Houve também a divulgação da Parceria Fórum Regional de Economia Solidária de Florianópolis e Fundação Catarinense de Cultura (FCC) – ES que está cada vez mais estreitando seus laços e buscando os pontos de encontro, bem como a socialização do Projeto do IFSC, "Caminhando pelas Ruas de Desterro/SC" sendo este apresentado e distribuído folder de divulgação do mesmo.

 

 

 

 

 

 


Categorias

Florianópolis

1Um comentário

  • 00765e197e56db77795aec4b23d76113?only path=false&size=50&d=404idalina maria boni(usuário não autenticado)
    29 de Março de 2015, 20:44

    Reconhecimento

    Parabéns a Floripa que desde o ano passado vem com uma organização forte e impulsiva para um grande trabalho.
    Também destaco a região, pois Itajaí com o Fórum Litorâneo vem com uma organização na região muito boa e discutindo com as prefeituras, plano de Economia Solidária, bem como Joinville que começa o ano firme e Brusque que cresce nesta organização.

    Parabéns e Vamo que Vamo.


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Cancelar

FRES Floripa

FRES em fotos