Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Fórum Regional Economia Solidária de Florianópolis
Tela cheia

Reunião do Fórum Regional de Economia Solidária deFlorianópolis

18 de Junho de 2015, 18:13 , por Fórum Regional Economia Solidária de Florianópolis - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 81 vezes

                                                                  Contribuição Bruna Borgnann

 

Resumo ata do Fórum Regional de Economia Solidária de Florianópolis do dia 09/04/2015, estiveram presentes 35 pessoas, a pauta da reunião foi assim estruturada: Organicidade do Movimento (Mirian e Leila); Planejamento; EES (Empreendimentos de Economia Solidária); e os informes: Intercâmbio ES, UDESC, site, Congresso ITCP, Cooperativa de Crédito, SST e Conselho, Federação dos catadores, Grupo GTEA.

A reunião teve inicio com a apresentação feita através de slides pela Mirian e Leila, sobre o que é Economia Solidária; seus meios de atuação; público alvo; como o movimento se organiza; quem participa; suas três dimensões e representatividade; deixando claro aos membros da reunião que para participar desse movimento é preciso pensar em grupo, ter solidariedade, não pensar apenas no viés econômico. Logo foi retomado o Planejamento Estratégico, onde os quatro grupos que o integram ficaram incumbidos de trazer na próxima reunião do Fórum de E.S. de Florianópolis suas tabelas concluídas. Nessa reunião foram decididos os seguintes tópicos: data dos encontros, que será no mesmo dia da reunião do Fórum uma hora antes de iniciá-lo; Feira mensal, os empreendimentos acreditam que nesse inicio conseguem realizar uma feira por mês; Ofício IGOF, ficou decidido que a partir dessa data o contato com o IGEOF deve ser feito em nome do Fórum, através de ofício; Regra para participar das feiras, ficou decidido que somente os grupos que participarem com um integrante o representando tanto na reunião dos empreendimentos quanto na reunião do Fórum, poderão participar das feiras de ES realizadas por esse grupo. Neide falou sobre o ECOMODA que esta com dois cursos abertos e também que o Trama Ética terá cursos mês que vem, essas oficinas são destinadas também ao público da economia solidária. Mirian anotou no quadro o site da ES que o grupo do Fórum deve usar, ciranda.net/economiasolidariaflorianopolis.

GTEA seu representante fez um convite que os empreendimentos participem do 6º Seminário de Educação Ambiental que ocorre normalmente na semana no dia 5 de junho, vai acontecer na Assembleia Legislativa. Carlos fez o convite para duas feiras, a Feira Municipal de Palhoça, que ocorre no dia 16 de abril, das 8 às 19 horas, e a Feira de Santa Maria, que ocorre nos dias 9/10/11 de julho, e disse que o prazo de inscrição para expor nessa feira esta aberta até dia 30 de maio.

 

Fórum Regional de Economia Solidária de Florianópolis

Abril/2015

 

 


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FRES Floripa

    FRES em fotos