Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a Barra Grande
Tela cheia

Descrição

10 de Dezembro de 2014, 18:25 , por Joaquim Alves de Oliveira Neto - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 90 vezes

Barra Grande é uma extensa localidade da Ilha de Itaparica que abriga condomínios e casas de veraneio, além de uma elevada população de moradores. Está localizada entre as comunidades de Conceição e Pedrão e é famosa por sua festa anual e pela beleza do seu mar. Os elementos culturais e manifestações são características importantes como a capoeira, o candomblé, o samba de roda.

 

Barra Grande tem potencial para satisfazer visitantes com diferentes objetivos. Tanto os visitantes que buscam um local mais tranquilo para descansar com a família, quanto àqueles que procuram diversão relacionada à música e prática de esportes. Barra Grande possui uma praia muito bonita. É possível praticar mergulho de contemplação, pois, como em grande parte da costa da Ilha, os recifes de corais criam o habitat ideal para a observação de peixes, crustáceos e da flora marinha.

 

Na localidade de Barra Grande, nas margens da BA 001, está situado o posto da Polícia Rodoviária Estadual. Em Barra Grande também existem pequenos restaurantes e bares, bem como algumas barracas de praia.

 

 

Para os que apreciam o surf, Barra Grande também é propícia para essa prática. Em novembro de 2013 a localidade foi sede da 2ª Etapa do Circuito Baiano de Surf Amador, campeonato realizado pela a Federação Baiana de Surf, a FBSurf. A comunidade é também um importante ponto de encontro de capoeiristas de todo o mundo. Lá se localiza a sede do Grupo de Capoeira Angoleiros do Mar, do mestre Marcelo Angola.

 

 

Quer adicionar informações a essa descrição? Envie um comentário!


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar