Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Voltar a Porto Sobrado
Tela cheia

Descrição

17 de Março de 2015, 14:57 , por Bruno Chaves Correia Lima - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 126 vezes

 

Porto Sobrado é uma pequena comunidade pesqueira do município de Vera Cruz/BA que teve o seu nome originado em homenagem a uma professora que tinha um sobrado (edificação com mais de um piso) nessa região. O sobrado situado no alto de uma falésia, além de ser utilizado pela professora para ministrar aulas nas décadas de 1950 e 1960, servia de referencial para os pescadores locais, que atracavam seus barcos no porto do sobrado dessa educadora. Segundo relatos, esse prédio foi demolido na década de 1970, mas tornou-se referência para a localidade que recebeu essa nomenclatura, vigente até os dias atuais, embora a comunidade seja também muito conhecida por Buraco do Boi.

 

 

A atividade econômica de Porto Sobrado está, predominantemente, relacionada à pesca e venda de mariscos – peixes e lagostas. Há pessoas que sabem fazer pratos típicos da culinária à base de mariscos, tais como moquecas de peixe, camarão, siri, entretanto não percebem suas habilidades como potenciais serviços relacionados ao turismo.

 

A praia é o maior atrativo turístico de Porto Sobrado. Além de uma linda vista ao entrar na localidade, a praia expõe a beleza das piscinas naturais. Na maré baixa é possível visualizar rochas, encontrar pontos apropriados para banho.

 

 

Quer adicionar informações a essa descrição? Envie um comentário!


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar