Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Voltar a Novidades da Economia Solidária
Tela cheia Sugerir um artigo

Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária em José de Freitas - PI

12 de Julho de 2014, 4:18 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 19 vezes

Fonte: Samara Sampaio

Image

O Município de José de Freitas, no Piauí, irá realizar a V Feira Municipal da Agricultura Familiar e Economia Solidária, nos dias 25,26 e 27 de Julho de 2014. Para Durval Gomes, um dos idealizadores e organizadores da Feira, "a Feira de José de Freitas é uma referência na região, situada a 46km de Teresina, capital, José de Freitas tem uma atuação muito grande na Agricultura Familiar e em Empreendimentos da Economia Solidária! _Para nós, é uma grande alegria fazer parte desse momento de construção da V Feira Municipal da Agricultura Familiar e Economia Solidária, pois a cada ano, a Feira se fortalece, articulamos novas parcerias, formações e os Empreendimentos tem um momento para divulgar e comercializar os seus produtos de maneira solidária, com preço justo e o cuidado com o meio ambiente_".

Esse ano, a Feira contará com uma Oficina de Gestão Financeira para Empreendimentos Solidários, do grupo CAPFES - Capacitação, Assessoria e Projetos em Economia Solidária, que faz parte da Coordenação do Fórum Estadual do Piauí. "_Entendemos ser extremamente importante a nossa contribuição nessa Feira, uma vez que os empreendimentos tem uma oportunidade de receber uma formação em uma área que é fundamental para a continuidade e gestão dos grupos de economia solidária, que são frágeis nesse ponto"_, diz Solange Nascimento.

A Feira contará com exposições agropecuárias, apresentações culturais, rodas de conversa, cursos e treinamentos, além da comercialização dos produtos. O evento será no Espaço Cultural do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de José de Freitas.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8396&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária

    Brazil