No dia 07 de setembro, a cidade satélite de Santa Maria será o palco da 3º edição do Sarau Prosa Latina – com o tema Mulheres de História.

O Sarau Prosa Latina é uma movimentação cultural promovida pelo Coletivo Família Hip Hop. A atividade tem o sentido de provocar intervenções culturais e, além disso, possibilitar o diálogo sobre temas que impactam no cotidiano da comunidade: Trabalho, Mobilidade Urbana, Direito Humano à Moradia, Gênero, Violência e seus reflexos na Juventude.

Esta edição do evento traz o tema: Sarau Prosa Latina – Mulheres de História, para marcar a memória de personalidades femininas da América Latina que influenciaram a arte e a política da região. Serão homenageadas as artistas lutadoras da América Latina: a artista chilena Violeta Parra; a cantora argentina Mercedes Sosa; a sindicalista brasileira Margarida Alves e a militante política brasileira Pagu.

O Sarau Prosa Latina busca conectar a cultura lationamericana em todo o seu contexto político e social, trazendo um espaço de interação cultural, formativo e reflexivo. O Brasil é um país lationamericano que não se identifica como tal; em grande parte, o povo brasileiro também não se reconhece como tal. É a partir dessa leitura que o coletivo idealizou o Sarau, buscando envolver todos os segmentos artísticos da periferia do Distrito Federal na ação cultural da comunidade, contextualizando a realidade para futuras intervenções.

O Sarau conta com apoio dos parceiros: Cese – Coordenadoria Ecumênica de Serviços, CEA – Centro de Estudos e Assessoria; Aldeia Mundo; Conselho de Cultura de Santa Maria DF;  e Fórum de Economia Solidária do DF e Entorno.

PROGRAMAÇÃO

– Roda de conversa com movimentos feministas
– Feira da Economia Soidária
– Desfile com lançamento das estampas Mulheres de História – produzidas pela Serigrafia Moinho de Vento
– Exposição de arte
– Shows
– Apresentação de Street Dance
e muito mais!
Artístas convidad@s:

No Rap:
Ashantis Negras
Donas da Rima
Aborígine
Pre Thais / Júlia Nara
Suburbano’s
LF Dat
Mic Dias
DJ Chris (Vandalismo Poetico)

No Graffiti:
Satão (DF ZUU)
Floracy
Sowtto(DF ZULU)

No Breack
Familia Hip Hop Breack

Anota aí na agenda:
Dia 7 de setembro a partir das 14 horas no centro de Formação e Cultura ESPAÇO MOINHO DE VENTO localizado na EQl 304/307 de Santa Maria Sul no Distrito Federal.

[+] Informações: Site do evento / familiahiphopdf@gmail.com

14125655_1084231191645599_4443015269524656036_o