Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Voltar a Notícias da Economia Solidária no Brasil
Tela cheia Sugerir um artigo

Audiência com MMA discute marco regulatório e convergência de ações com o meio ambiente

2 de Março de 2011, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 319 vezes

Em audiência junto ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), a Coordenação Executiva do FBES afirmou as confluências entre economia solidária e o meio ambiente, como nas práticas dos empreendimentos solidários no mundo rural, na agricultura familiar e agroecológica, no agroextrativismo, nas cadeias produtivas que articulam produção e consumo, nas práticas de povos e comunidades tradicionais, no consumo responsável e na segurança e soberania alimentar e nutricional.

“A necessidade de se avançar em outro modelo de desenvolvimento parte do questionamento ao resultado da indução pelo modelo do grande capital, que têm consequências determinantes e destrutivas no meio ambiente. Neste sentido, a construção de alternativas que unifiquem uma mudança de paradigmas, valorizando a (bio)diversidade e as práticas da economia solidária é o que defendemos para orientar as ações do MMA”, afirmou Carlos Arns da Coordenação Executiva do FBES, destacando ainda que o FBES está à disposição para contribuir neste processo.

Os representantes do Ministério afirmaram grande interesse em “incorporar a economia solidária em todas as suas ações ambientais, e em promover a incorporação das questões ambientais em todas as ações do movimento de economia solidária”. Neste sentido, fizeram a proposta de marcar uma segunda reunião, desta vez mais extensa e de trabalho, em que eles apresentariam o que acham que são ganchos possíveis de inserção da economia solidária nas suas ações.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5785&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária

    Brazil