Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Voltar a Notícias da Economia Solidária no Brasil
Tela cheia Sugerir um artigo

Fórum de Economia Solidária de São Leopoldo entrega hoje proposta de Lei Municipal de ES

23 de Outubro de 2011, 22:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 616 vezes

Fonte: Danilo Marinho ([email protected])

O Fórum de Economia Solidária de São Leopoldo (FESSL) fará a entrega da proposta da Lei Municipal de Economia Solidária ao prefeito de São Leopoldo Ary José Vanazzi. Hoje, dia 24, no Salão Nobre da prefeitura, integrantes de empreendimentos econômicos solidários, representantes do poder público e apoiadores do movimento na cidade acompanharão a solenidade.

Em discussão desde 2007, a lei é uma demanda que o fórum traz para garantir políticas públicas, na tentativa de assegurar a geração de trabalho e renda para os indivíduos que estão fora do mercado formal de trabalho. Estima-se que mais de cem famílias podem ser beneficiadas com a lei no município, entre os empreendimentos de economia solidária (galpões de reciclagem, grupos de artesanato e alimentação, entre outros), segundo informações do Programa Tecnologias Sociais para Empreendimentos Solidários (Tecnosociais/Unisinos).

Entre 2010 e 2011 o debate em torno da lei se intensificou, culminando na audiência pública com o prefeito para fazer a entrega do documento. A proposta desta lei é uma oportunidade de empreendimentos de economia solidária legitimar uma nova alternativa de consumo - consciente e sustentável -, que há tempos é discutida. Jorge Elias, diretor de Economia Solidária de São Leopoldo, intermediou o encontro com Vanazzi e comentou que é importante a presença maciça da população para que os recursos destinados ao movimento, na cidade, sejam efetivamente investidos nos empreendimentos.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6515&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária

    Brazil