Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Voltar a Notícias Gerais
Tela cheia Sugerir um artigo

Cáritas Brasileira prepara Bazar Solidário com peças da Suíça

4 de Março de 2015, 12:33 , por Fórum Brasileiro de Economia Solidária (Notícias Gerais) - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 226 vezes

http://www.a12.com/files/media/originals/untitled_3.png" alt="Bazar Caritas" height="240" width="258">

Bazar tem objetivo de arrecadar fundos para execução de projetos de solidariedade da Rede

Com peças vindas da Suíça, por meio de doação, a Cáritas Brasileira promove, de 4 a 6 de março, um momento de solidariedade.

Bazar Caritas

O Bazar Solidário da Cáritas vai acontecer das 10h às 17h no CONIC, em Brasília (DF). Roupas e calçados femininos, masculinos e infantis estarão à venda por preços bastante acessíveis. Quem passar pelo CONIC nesses três dias vai encontrar uma variedade de peças de inverno e verão.

Toda a arrecadação da venda dos artigos será destinada aos projetos executados pela Rede Cáritas. Com quase 60 anos de história, a Cáritas é uma rede solidária de mais de 15 mil agentes, a maioria voluntária, por todo o país.

Nos últimos 10 anos, mais de 300 mil famílias foram acompanhadas, por meio dos projetos desenvolvidos pela organização. Essas ações contribuem para a transformação das vidas dessas pessoas, devolvendo a elas a esperança de novas conquistas.

Fundada em 12 de novembro de 1956, a Cáritas Brasileira é uma das 164 organizações-membro da Rede Cáritas Internacional presentes no mundo. Nacionalmente, a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e está organizada em uma rede com 178 entidades-membro, 12 regionais e uma sede nacional. Atua em 450 municípios, sendo presença solidária junto às pessoas mais empobrecidas.

A Cáritas valoriza e aposta em ações locais, comunitárias e territoriais, em relações solidárias em que a luta por direitos e a construção de um desenvolvimento local e solidário e sustentável caminham juntas.

Nesse sentido, atua no fomento às iniciativas de Economia Solidária, Segurança Alimentar e Nutricional, Fundos Solidários, envolvendo jovens, mulheres, catadores (as) de materiais recicláveis, pequenos (as) agricultores (as), acampados (as) e assentados (as) de reforma agrária, ribeirinhos, quilombolas e indígenas, comunidades em situação de riscos e afetadas por desastres socioambientais.

Participar do Bazar Solidário da Cáritas é contribuir com essas ações que representam transformação na vida de tantas pessoas.

Fonte: Cáritas Brasileira


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8644&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária

    Brazil