Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Voltar a Notícias Gerais
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperativa habitacional do Uruguai é tema de mostra em SP

25 de Maio de 2015, 13:00 , por Fórum Brasileiro de Economia Solidária (Notícias Gerais) - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 200 vezes

Publico por Arcoweb (www.arcoweb.com.br)

Image

A partir de 3 de junho, o público poderá conferir no Museu da Casa Brasileira uma exposição que destaca meio século de experiências do movimento cooperativo uruguaio para habitação popular

O movimento cooperativista uruguaio será apresentado por meio de fotografias, planos e maquetes de 20 obras produzidas em Montevidéu durante 50 anos - contemplando diversas modalidades de gestão e projeto e implantações urbanas.

O modelo que possibilitou aos trabalhadores da capital uruguaia o acesso à habitação de qualidade foi criado, no início dos anos 60, a partir da iniciativa de um pequeno grupo de profissionais.

A mostra, que conta com o apoio do Consulado do Uruguai em São Paulo, é resultado de um trabalho de documentação e pesquisa desenvolvido entre Brasil e Uruguai, por meio da Escola da Cidade e da Faculdade de Arquitetura de Montevidéu.

A curadoria é dos arquitetos Alina del Castillo e Raúl Vallés, da Unidade Permanente de Habitação (Montevidéu), Luis Octavio de Faria e Silva e Ruben Otero, do curso de pós-graduação Habitação e Cidade (São Paulo).

No dia da abertura, 3 de junho, às 19h, haverá uma mesa-redonda sobre habitação no Brasil e no Uruguai com a participação de arquitetos dos dois países: Mariano Arana e Raúl Vallés (Universidad de la República Uruguay - Facultad de Arquitectura), Elisabete França (FAAP e núcleo USPcidades) e Ciro Pirondi (Escola da Cidade).

m seguida, às 19h30, será lançado um catálogo com imagens e fichas técnicas dos projetos retratados na exposição junto a textos dos arquitetos uruguaios Alina del Castillo, Benjamim Nahoum, Miguel Cecilio, Raul Vallés e Ruben Otero.

O que: Cooperativas habitacionais no Uruguai - meio século de experiências

Local: Museu da Casa Brasileira

Data: Terça a domingo Horário: 10h às 18h

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano, São Paulo

Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada) / Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos / Gratuito aos sábados, domingos, feriados e aberturas noturnas


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8675&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária

    Brazil