Show basket Hide basket

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Plein écran Suggérer un article

Nota de repúdio do FBES ganha adesão de mais de 30 movimentos e entidades

June 30, 2016 12:48 , par Fórum Brasileiro de Economia Solidária (Notícias Gerais) - 0Pas de commentaire | No one following this article yet.
Viewed 4934 times

A nota de repúdio do FBES frente à nomeação do secretário Nacional de Economia Solidária interino foi protocolada esta semana junto à Casa Civil e ao Ministério do Trabalho com as subscrições de 35 redes e organizações da sociedade civil com atuação no campo da economia solidária.

O secretário interino Natalino Oldakoski, que ocupa a cadeira que foi do Prof. Paul Singer durante 13 anos, é policial civil aposentado e não tem qualquer conhecimento ou histórico de atuação em economia solidária. Confira abaixo as organizações que subscrevem a nota:

União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias - UNICOPAS União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária - UNICAFES Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil - CONCRAB Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários - UNISOL Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária Movimento Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis - MNCR Banco Nacional das Comunidades Rede de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares das Instituições de Ensino Superior do Brasil - Rede ITCPS Faces do Brasil - Plataforma de Articulação do Comércio Justo e Solidário Movimento Nacional da População de Rua - MNPR Articulação do Semi-Árido - ASA Rede Cerrado Rede Xique-Xique ADS/Projeto Redes Solidárias Rede de Intercâmbio de Tecnologias Alternativas Rede de Educação Cidadã - RECID Brigadas Populares Movimento Graal no Brasil Cáritas Brasileira Instituto Marista de Solidariedade - IMS Grupo de Pesquisa em Empresas Recuperadas pelos Trabalhadores - GPERT Núcleo de Economia Solidária da Universidade de São Paulo - NESOL/USP Rede de Educadores de Economia Solidária de SP RedeSol MG Rede Bragantina de Economia Solidária Artes e Sabores Cooperativa de Assessoria e Serviços Técnicos Educacionais e Projetos Sociais da Amazônia - Cooasteps da Amazônia Rede Tapiri Rede SOLAR - Rede Solidária de Arterecicladores/PE União de Empreendedores da Economia Solidária/PE - UNEES Artana e Cia. Empreendimento Econômico Solidário Fórum da Economia Popular Solidária do Recife Rede ARCO SERTÃO Rede Bodega-Ceará Rede Cearense de Sócio-Economia Solidária - CSES Fórum Paraense de Economia Popular e Solidária

Confira a íntegra da nota:

O Fórum Brasileiro de Economia Solidária vem a público manifestar seu repúdio diante da nomeação do secretário interino de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Natalino Oldakoski, conforme publicação no Diário Oficial da União de 08 de junho de 2016.

Policial civil aposentado, o secretário interino não tem qualquer conhecimento ou histórico de atuação no campo da economia solidária e sua nomeação representa mais um enorme retrocesso neste contexto de desmonte das políticas sociais levado a cabo pelo governo interino ilegítimo instalado a partir do afastamento da presidenta Dilma Rousseff no último dia 11 de maio.

É inaceitável que a Secretaria Nacional de Economia Solidária, fruto de uma demanda e conquista histórica do movimento de economia solidária, chefiada durante 13 anos pelo Prof. Paul Singer e sua equipe, seja rebaixada e instrumentalizada para operacionalizar o golpe em curso no âmbito do Governo Federal.

Nesse sentido, o Fórum Brasileiro de Economia Solidária não reconhece a indicação do novo secretário interino e reforça seu posicionamento em defesa do Estado Democrático de Direito e do mandato da presidenta eleita, Dilma Rousseff.

Source : http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8807&Itemid=62

0Pas de commentaire

Poster un commentaire

Les champs sont obligatoires.

Si vous vous êtes déjà enregistré(e) comme utilisateur, vous pouvez vous connecter pour être reconnu(e) automatiquement.

Annuler

FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária