Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Voltar a Oportunidades
Tela cheia Sugerir um artigo

Seleção Circus - SP

15 de Setembro de 2014, 11:23 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 171 vezes

Divulgado por João Conrado

A associação Circuito de Interação de Redes Sociais, CIRCUS, comunica que estão abertas inscrições para processo seletivo de três (3) técnicos, com experiência em Economia Solidária, Educação Popular e Gestão de Resíduos Sólidos, e cadastro de reserva para atuar no âmbito do Programa de Responsabilidade Pós-Consumo de Embalagens "Dê a Mão para o Futuro - Reciclagem, Trabalho e Renda".

A CIRCUS, fundada no ano de 2001, é uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, de caráter autônomo e apartidário. Desde sua fundação, possui experiências na promoção de circuitos sociais com ações nas áreas da cultura, trabalho, saúde e habitação.

Dentre estas, realiza processos de criação artística, produção de eventos culturais, sociais e ambientais, além de cursos e consultorias na área de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos. Desde 2008, a instituição executa atividades de assessoria e formação no âmbito do programa "Dê a Mão para o Futuro" da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) em parceria com outras associações industriais. Em 2013, foi iniciado o "Programa de Formação e Capacitação de Organizações de Catadores de Materiais Recicláveis do Estado de São Paulo". Este programa tem como objetivos:

1. Assessorar o quadro técnico municipal e as organizações de catadores de materiais recicláveis no exercício de funções relacionadas aos Serviços de Manejo de Resíduos Sólidos;

2. Desenvolver a gestão administrativa e operacional das organizações de catadores de materiais recicláveis;

3. Promover um ambiente salubre no exercício da "catação";

4. Aumentar a produtividade das organizações de catadores e promover o escoamento dos materiais recicláveis em fluxos formais da cadeia da reciclagem.

Neste contexto, a CIRCUS selecionará pessoas para atuar no Programa "Dê a Mão para o Futuro" nos municípios de:

1. Presidente Prudente (uma vaga, 18 horas semanais),

2. Santos, Praia Grande e Guarujá (uma vaga, 35 horas semanais),

3. Cubatão, Jacareí, Sorocaba e Barueri (uma vaga, 40 horas semanais), O cadastro de reserva será para preenchimento de vagas, ainda não confirmadas, nos seguintes municípios e região: Cotia, Itapevi, Embu das Artes, Osasco, Taboão da Serra, Bauru e região de Campinas.

Será requerida experiência de trabalho com grupos populares, movimentos sociais, gestão de resíduos sólidos, economia solidária, educação popular, terceiro setor, organização de reuniões, planejamento de atividades externas, disponibilidade para viagens, uso de ferramentas do pacote MS Office e armazenamento virtual.

Maiores informações: http://www.circus.org.br e http://maoparaofuturo.org.br. Inscrições até 23:59 de 19/09/2014 (sexta-feira):

1. Preencher formulário em: https://docs.google.com/forms/d/1q0qjXVScadberSAEgd6tuJQMOOTPdBtDMky0ZNHLnB M/viewform?usp=send_form

2. e enviar currículo para: [email protected] (indicar no assunto "Seleção Circus 012014")

Cronograma (sujeito a alterações)

10/09 a 19/09/2014 - Inscrições via formulário e e-mail

21/09/2014 - Divulgação dos candidatos selecionados para entrevista

25/09/2014 - Entrevistas presenciais em Assis

26/09/2014 - Entrevistas presenciais em São Paulo

02/10/2014 - Retorno aos candidatos aprovados e não aprovados


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8469&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária

    Brazil