Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Carta da 23ª FEICOOP

12 de Julho de 2016, 14:07 , por Synara de Almeida Pinto - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 378 vezes
Licenciado sob CC (by-nc-nd)

Agenda já consolidada no país e América Latina, a 23ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e a 12ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária encerraram-se neste domingo, dia 10 de julho, com recorde de público. Conforme a Brigada Militar, 248 mil pessoas visitaram o Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter durante todo o evento. Ano passado, as feiras receberam 245 mil visitantes.

Durante a Feicoop foi realizada a Assembléia Nacional de Economia Solidária, que se constituiu em um momento "forte, tenso e profético", conforme palavras de irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança e das feiras. O FESDFE esteve presente neste momento com Patrícia Almeida (Rede Pequi e Rede de Economia Solidária e Feminista); Sérgio Nascimento (Grupo Atitude); Synara de Almeida (Centro de Estudos e Assessoria); Paulo Morais (Cáritas Arquidiocesana de Brasília) e Maria Abadia de Jesus (Banco Comunitário de Desenvolvimento da Estrutural).

Na cerimônia de encerramento das feiras, foi lida a Carta da 23ª Feicoop - Carta de Santa Maria, documento que sintetiza as deliberações de todos os seminários, oficinas, congressos e debates realizados durante o evento. A carta pode ser lida na íntegra AQUI.

A 23ª Feicoop teve início na sexta-feira, dia 8/7, em Santa Maria/RS, e reuniu representantes de 16 países. Foram expostos cerca de 10 mil itens da agroindústria familiar, de artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas. Além disso, uma extensa programação cultural e de formação também fez parte do evento.

[+] FOTO: Cáritas Brasileira

Categorias

Produção, comercialização e consumo, Nacional, Organização do movimento
Tags deste artigo: feicoop feira de santa maria

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FESDFE - Fórum de Economia Solidária do DF e Entorno

    Brasília - Distrito Federal - Brazil

    9 integrantes