Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Plenária do FESDFE escolhe nova Coordenação para biênio

5 de Julho de 2016, 10:14 , por Marcelo Inácio de Sousa - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 224 vezes
Licenciado sob CC (by-nc-nd)

Plenária do FESDFE de julho de 2016

As organizações que integram o Fórum de Economia Solidária do Distrito Federal e Entorno (FESDFE) se reuniram em Plenária no último dia 02 de julho (sábado) para escolher a nova coordenação para o biênio 2016/2018. Vinte organizações das 31 que apresentaram termo de adesão ao Fórum assumiram a tarefa de manter a articulação de entidades em torno das ações internas e externas de promoção do Movimento de Economia Solidária. A lista com os nomes da nova Coordenação está neste link: COORDENAÇÃO.

A grupo eleito escolheu, na mesma ocasião, as suas três secretarias:

  • Secretaria Executiva - Marcelo Inácio de Sousa (Aldeia Mundo);
  • Secretaria Administrativa - Deuzani Noleto (BCD Estrutural);
  • Secretaria Financeira - Sérgio Nascimento (Grupo Atitude).

Regimentalmente, a Coordenação seguiu orientação do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) e encaminhou a escolha das representações do fórum distrital no fórum nacional. Foram indicados para o FBES e para o Macrorregional Centro-Oeste: Ecoagrovila Renascer (Iraci Barbosa) e Asfamcol (Olena Valente); Rede Pequi (Patricia de Almeida) e Rede Ver Te Brasília (Suplente); Instituto Marista de Solidariedade (titular) e Centro de Estudos e Assessoria (suplente). Para representar o FESDFE no CNES foi novamente indicada Patricia de Almeida (Rede Pequi), com a Rede Ver Te Brasília na suplência.

BALANÇO DAS AÇÕES

A ex-secretária executiva do FESDFE, Rosimeri Pereira (Solidart), conduziu a Plenária coordenando a mesa. Convidou os(as) presentes a fazer um balanço deste período da Coordenação que está encerrado e acrescentou se sentir gratificada,
"porque estamos vendo algumas realizações hoje, de coisas que estávamos na luta para conquistar; hoje as coisas começaram a aparecer. Apesar de não estar mais na Coordenação, vou continuar no apoio e articulação da Economia Solidária".

Patrícia destacou a evolução do Regimento Interno na direção de reduzir o número de organizações coordenadoras, de 31 para 20. "Na última Coordenação, com duas pessoas por cidade, a gente nunca conseguia ter quórum para as reuniões", explicou. Ela ressaltou a importância de cada organização entender qual o papel que lhe cabe na Coordenação e nas demais representações. Maria Abadia (BCD Estrutural) pontuou também a distinção entre os dois momentos - da eleição anterior e desta - "naquele momento, foi um processo muito pesado e já iniciou fragilizado". Abadia afirmou esperar que a gente consiga implementar o que vamos planejar juntos.

A próxima reunião de Coordenação já tem data marcada para acontecer: será no dia 23/7/16, às 14 horas, no mesmo local da Plenária (SGAS 601, Asa Sul - Brasília/DF), a fim de realizar planejamento para os próximos seis (6) meses.


Categorias

Distrito Federal, Organização do movimento
Tags deste artigo: fórum de economia solidária distrito federal e entorno fesdfe

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FESDFE - Fórum de Economia Solidária do DF e Entorno

    Brasília - Distrito Federal - Brazil

    9 integrantes