Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Artesanato de Novo Cruzeiro ganha força com a Associação da Economia solidária das Mulheres

27 de Janeiro de 2014, 11:07, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: http://estacaonc.com/artesanato-de-novo-cruzeiro-ganha-forca-com-a-associacao-da-economia-solidaria-das-mulheres/

O artesanato conquista espaço em Novo Cruzeiro através da Associação da Economia Solidária das Mulheres , que busca a valorização da cultura local e a geração de emprego e renda com sustentabilidade.



A agroecologia e a sustentabilidade da agricultura familiar

24 de Janeiro de 2014, 15:51, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Por Edmar Gadelha*

O Censo Agropecuário 2006, realizado pelo IBGE, mostrou a importância da agricultura familiar na economia nacional. O Brasil possui 5,1 milhões de estabelecimentos rurais, dos quais 4,3 milhões são de agricultores familiares. Em apenas 24% das terras em produção esses estabelecimentos ocupam 74% de todo o pessoal que trabalha no campo, o que significa 12 milhões de pessoas. Em Minas Gerais, a agricultura familiar representa 79% de todos os estabelecimentos rurais, totalizando 437.415 propriedades que são responsáveis por 32% da produção de café e feijão, 44% da produção de arroz, 47% da produção de milho e 83% de toda a produção de mandioca. Destaca - se também, pela produção pecuária, sendo responsável por um terço do plantel bovino, suíno e aves. A agricultura familiar mineira comparece com 48% da produção leiteira. A despeito de alguma variação anual, é possível afirmar que cerca de 70% dos alimentos que vão pra mesa de brasileiras e brasileiros são produzidos pela agricultura familiar.



‘Lei Júnia Marise’ é ineficaz para a economia solidária

20 de Janeiro de 2014, 13:43, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: http://hoje-em-dia.jusbrasil.com.br/politica/112341112/lei-junia-marise-e-ineficaz-para-a-economia-solidaria

O ano de 2014 será o da economia popular solidária. Na luta por reconhecimento frente ao desinteresse de alguns políticos, o debate permeará a 3a. Conferência Estadual de Economia Solidária (23 a 25 de abril). A Conferência Metropolitana, que a antecede, no entanto, não tem data e local assegurados.



Categorias

Minas Gerais, Organização do movimento