Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Blog

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Acontece em Teresina reunião do Fórum Piauense de Economia Solidária

25 de Maio de 2012, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Divulgado por Samara Carvalho ([email protected])

Aconteceu no último dia 14 de junho de 2012, quinta/feira, entre 14:30h e 18h00, no auditório da srte/pi, na Av . Frei Serafim, 1960, Centro, reunião ampliada do Fórum Piauense de Economia Solidária. As pautas do encontro foram: 1) Socialização e distribuição do regimento interno do fesspi, com as respectivas emendas aprovadas na última plenária; 2) Socialização das deliberações dos eventos que tiveram a participação de membros escolhidos pelo feespi; 3) V Plenária nacional de economia solidária; 4) Feira de economia solidaria; 5) Apresentação e votação para assento de novos membros do feespi e 6) Informes de empreendimentos, gestores e entidades.



Convocatoria reunião ampliada do FEESPI

25 de Maio de 2012, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Divulgado por Samara Carvalho ([email protected])

Em vista a operacionalização da reunião ampliada do forum, anteriormente marcada para o dia 24.05.2012, no horário da manhã, comunicamos que a mesma foi transferida para o dia 14. de junho de 2012-quinta/feira, das 14:30h ás 18h, no auditório da srte/pi, na av . frei serafim, 1960-centro, ficando responsável pela organização e articulaçao da reunião a coordenação colegiada do feespi, inclusive com relação aos membros convocados dos municípios, conforme a pauta abaixo:

1. Socialização e distribuição do regimento interno do fesspi, com as respectivas emendas aprovadas na última plenária;

2. Socialização das deliberações dos eventos que tiveram a participação de membros escolhidos pelo feespi;

3. 5a. Plenária nacional de economia solidária;

4. Feira de economia solidaria;

5. Apresentação e votação para assento de novos membros do feespi;

6. Informes de empreendimentos, gestores e entidades.

Teresina, 18 de maio de 2012

Saudações Solidárias

Rubervam Du Nascimento

Pela Coordenação Estadual FEESPI



II Curso Estadual de Comercialização e Finanças Solidárias acontece em Teresina

1 de Maio de 2012, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: Samara Carvalho ([email protected])

Aconteceu entre os dias 30/04 a 05/05 na Obra Kolping Estadual do Piauí, em Teresina - Piauí, o 2o. Curso Estadual de Comercialização e Finanças Solidárias. O curso faz parte do projeto do CFES - Centro de Formação em Economia Solidária (Ministério do Trabalho e Emprego - MTE/SENAES, UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco), com apoio do Fórum Brasileiro de Economia Solidária - FBES.

A proposta do curso seguiu a metodologia autogestionária, participativa e de trocas de experiências, visando a integração entre os participantes e com um espaço para mostra e comercialização de produtos solidários.

Estiveram presentes 40 (quarenta) representantes de Empreendimentos Econômicos e Solidários dos Municípios de Teresina, José de Freitas, Esperantina, Campinas do Piauí, Simplício Mendes, São Raimundo Nonato, Lagoa do São Francisco, São Pedro do Piauí, Fartura do Piauí, Pedro II, São João do Arraial, Queimada Nova e Campo Maior. Além de representantes de Entidades de Apoio e Fomento (Cáritas, Obra Kolping Estadual do Piauí, Cooperativa Sempre Verde, Cooperativa Frutos Daqui, CONTAG, Grupo Matizes, Sindicatos, Associações, etc) e Gestores Públicos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, do Núcleo de Economia Solidária e Gabinete Parlamentar Dep. Federal Nazareno Fonteles.

Dentre as temáticas abordadas, destaca-se os temas envolvendo a Educação Popular, Comercialização Solidária, Finanças Solidárias, além de discutir os programas de Comercialização presentes no Estado do Piauí (PAA - Programa de Aquisição de Alimentos - CONAB) e as experiências exitosas dos Bancos Comunitários (Banco Cocais - São João do Arraial - PI).

Para Raimundo João (Obra Kolping Estadual do Piauí e representante do CFES Regional), "o grande desafio hoje é viver a economia solidária não como um projeto qualquer, mas como um projeto de vida. Pois sabe-se que hoje a economia formal, capitalista, não respeita o ser humano e a natureza e através da Economia Solidária geramos vidas e ultrapassamos barreiras na construção de um mundo mais justo e solidário."