Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Blog

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Articulação da Rede de Educadores do Piauí se reúnem em setembro

12 de Setembro de 2011, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Por Samara Carvalho ([email protected])

Os Educadores do Piauí, através da sua III Reunião de Articulação da Rede de Educadores, estão reunidos nos dias 8 e 9 de Setembro de 2011, na Obra Kolping Estadual do Piauí, e conta com a participação de educadores de Teresina, capital e municípios de São João do Arraial, José de Freitas, Pedro II, São Raimundo Nonato, Queimada Nova, Valença, Caracol, que encontram-se situados em vários Territórios piauienses como os Cocais, Carnaubais, Vale do Sambito, Guaribas, etc.

O objetivo da reunião é exercitar vários momentos realizados anteriormente, como as Oficinas Temáticas realizadas nos municípios e na Capital, o fortalecimento da Rede de Educadores no Piauí, o que queremos consolidar e o que enfatizar, dentro da realidade local. Bem como fazer um resgate do processo de formação de educadores, como avançarmos para além do que conquistamos hoje.

A programação local, foi construída coletivamente, com as sugestões também de Mônica Vilaça, que representa o CFES - Centro de Formação em Economia Solidária de Pernambuco que está acompanhando as demais atividades e como encaminhamento, foi construída as Orientações para o 2o. Curso Estadual de Formação de Formadores em Economia Solidária, que abordará a temática da "Comercialização e Finanças Solidárias".

Uma proposta sugerida será a visitação "in locco" de um empreendimento de economia solidária e a elaboração de um roteiro de como vamos ter um olhar sobre aquele espaço, não somente com o foco das finanças e comercialização, mas também com o todo.

O Fórum Estadual de Economia Solidária também participou da III Reunião e acompanhou a avaliação da última Oficina de Políticas Públicas e pode discutir a data para uma plenária de admissão de novos membros do Fórum.

Na ocasião, a Campanha pela Lei da Economia Solidária teve um espaço de socialização e discussão desse momento importante e de como vamos estar contribuindo com a coleta de assinaturas e divulgação dessa grande ação em todo o País.