Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Fundação Terra Mirim

ftm

Vida Comunitária

Você quer conhecer de perto o que é viver em comunidade?! Terra Mirim tem opções de estadia "não convencionais" acolhendo sonhadores, aventureiros e todos que desejam fortalecer esse sonho desperto! Nossos programas permanentes são: Introdução ao Xamanismo Comunitário e Residência Xamânica.

As Ervateiras

A Mata Atlântica exuberante do Vale do Itamboatá lhe convida a acreditar no sonho e na força das ervas. As Ervateiras aqui partilham o rico acervo de informações sobre o Reino Vegetal Terra Mirim. É a sabedoria da conexão com as ervas fundamentada no Xamanismo da Deusa Mãe e nos saberes ancestrais da Grande Mãe. 

Cotidiano XamAM

Terra Mirim é uma comunidade que segue os passos dos ensinamentos do Xamanismo da Deusa Mãe, resgate da cultura espiritual milenar da América Nativa.

YouTube

Canções

Canções Xamânicas inspiradas ao redor do Avô Fogo. Ouça as faixas disponíveis, escute a Oração à Grande Mãe e outras músicas, do CD Louvados e Canções à Deusa Mãe.

Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações!

* indicates required
Acesse aqui o nosso último Boletim Informativo.

Inspirações e depoimentos

Um espaço para aqueles que desejam compartilhar sua autêntica experiência em Terra Mirim. "Depois tive na Comunidade Terra Mirim o contato com os elementos, terra, água, ar, plantas medicinais... todos os ensinamentos e práticas que passam a fazer parte de nós e alegra nossa alma"... 

 Voltar a Eventos
Tela cheia Sugerir um artigo

Boletim Informativo

11 de Maio de 2018, 11:25 , por Anne Elisabete Brito - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3374 vezes
Para uma melhor visualização, Clique aqui.
View this email in your browser
 “Tudo o que aprendemos na vida é parte de uma abertura que fazemos para que algo de profundo se instale, é parte de um processo feminino, que enquanto graal ou cálice sagrado, recebe a semente do universo para que em nós seja plantada.” - XamAM.
A Editora Kalango se reinventou, como uma ferramenta para o novo mundo: a Kalango Design Editorial chega trazendo uma melhor versão da Kalango, desabrochando também mais uma novidade literária da XamAM. Desta vez no universo digital, o livro A Voz dos Quatro Elementos – XamAM em inglês, versão e-Book “The Voice of the Four Elements”. O lançamento mundial traz Live da XamAM, dia 13 de agosto no InstagrAM @xamamalbamaria (ao vivo, com tradução), às 11h30min (horário de Brasília). Comemorando essa nova edição em e-Book, os livros digitais em inglês estarão com 20% de desconto nas primeiras duas semanas – principais lojas online: Amazon, Apple, Google, Nook. Logo em breve a Kalango vai apresentar o e-Book A Voz dos Quatro Elementos em português e alemão! Para quem não abre mão do livro impresso, há edições publicadas que estão disponíveis e você pode adquirir, basta entrar em contato com a Kalango. E enquanto o novo e-Book em português não chega, Terra Mirim está trazendo plataformas de conteúdo exclusivo... Seja um membro: faça parte do Coração da Tribo!
A medicina natural de xamãs e curadores iluminam o nosso despertar. A Xamã Khalyna Gomes mantém viva tradições sagradas dos antigos – procedimentos de bem-estar e cura – com a Terapia Xamânica Naturista que, aliada a Medicina dos Quatro Elementos, doa seus cuidados com a saúde corpo-espírito, em conexão com a Mãe Natureza. Khalyna esteve na programação online do YouTube (canal Espaço Infinito Ser) em Live, amorosamente partilhando seus saberes sobre a Terapia Xamânica Naturista, mostrando o que ela realmente acredita e apresentando processos naturais de relaxamento, desintoxicação e revitalização e fortalecimento imunológico, através da aplicação de argila, faixa úmida, banhos, ervas e recursos de tratamentos aliados com a alimentação saudável e os quatro elementos. Versos de sabedoria, no propósito da qualidade de vida de quem segue um caminho de equilíbrio, já trilhado por muitas gerações de povos nativos. Eu sou Terra Mirim, 28 anos! Assista a Live Terapia Xamânica Naturista: clique aqui. Seguimos em conexão! Nanalô.

Hey, Grande Espírito!
Hey, Grande Mãe!
Hey, Xamã!
“Bendita seja a Tua beleza e a Tua abundância” é tema de duas Lives em referência ao Reino Vegetal, que estarão acontecendo dias 11 e 18 de setembro, inaugurando a Primavera Terra Mirim - Ervas e Flores - às 11h30min no Instagram @terramirim. O Grupo Florais – D. Mhinana, Zuca, Aylana e Juliana Oru - trará convidadas especiais da Alemanha e Inglaterra para um rico bate-papo sobre os saberes das ervas e florais Terra Mirim, incluindo depoimentos das experiências que essas buscadoras vivenciaram com as ervas, com os Florais Terra Mirim e outras medicinas do Reino Vegetal em Terra Mirim. O primeiro encontro trará Anja e Maike (Alemanha); já na segunda semana, Fiona e Kikaldi (Inglaterra).  Tudo isso faz parte de uma grande preparação para a Exultação Floral – A Festa do Reino – que acontecerá (até então em quarentena comunitária) dia 26 de setembro, das 10h às 20h, com flashes de transmissão ao vivo ao longo do evento! Exultação Floral é um dia inteiro em Terra Mirim dedicado à Flora e a chegada da Primavera, com uma programação perfumada de caminhada na mata, banho de ervas, cânticos, dança e partilha de florais! Uma grande festa do Reino Vegetal! Participe online: acompanhe o chamado nas redes sociais Terra Mirim.
Planta de Agosto: Aroeira. Clique aqui!
A ameaça de despejo de 3 (três) toneladas de lixo, por dia, está mais próxima do que nunca do Santuário Vale Itamboatá, Mata Atlântica remanescente na Região Metropolitana de Salvador. A Licença Ambiental para localização já foi concedida pelo INEMA, contrariando decisão anterior do mesmo órgão que, em abril de 2018, negou a Licença. Além das graves ameaças à Natureza, aos rios e riachos, aos mananciais de água pura Joanes-Ipitanga e Aquífero São Sebastião, aos animais e todos os seres da Natureza que habitam a região, pessoas, comunidades, projetos, organizações, centros espirituais e religiosos também serão direta e gravemente impactados pela chegada do empreendimento privado na micro-bacia do Rio Itamboatá, Santuário da Mata Atlântica, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e responsável por 40% do abastecimento de água da RMS. O Movimento SOS Santuário Vale do Itamboatá, criado em 2017, é uma rede de pessoas que amam a Natureza, cultivam os valores da vida e reclamam respeito ao direito de viver em harmonia com o meio-ambiente. Participe assinando a petição e siga os canais de mídias sociais @SOSValedoItamboata. Leia o artigo completo: clique aqui.
Iniciação Filhas da Lua é um trabalho inspirado, elaborado e guiado pela XamAM, que sonhou o encontro em 2013 e começou a convidar as mulheres para a iniciação em janeiro de 2019. Atualmente o grupo traz dez mulheres “Filhas da Lua” de diferentes nacionalidades: brasileira, alemã, inglesa, italiana e polonesa. O chamado é para trabalhar com a cura e a bênção do útero, o cálice interno também chamado de Santo Graal - incluindo os ovários e os órgãos constituintes da saúde feminina - a partir do Xamanismo da Deusa Mãe e os Quatro Elementos, desfrutando da medicina da Cabana da Purificação e do Banho de Ervas.
Consagrar a devoção à Mãe Terra, ao útero da PaXamAMa... Ser Filha da Lua é mergulhar profundamente no divino e visceral universo feminino, no útero, reconhecendo esse espaço alquímico como fonte e matriz de criação – “espaço sagrado de poder na mulher, no qual nós acessamos o poder de criar e desconstruir, seja a doença, seja a vida, sejam projetos. Quando a gente experiencia a cura dessa parte do nosso corpo, ela reverbera e ela fortalece todos os nossos corpos: físico, mental, emocional e espiritual.” - Juliana Oru, Filha da Lua.
As Filhas da Lua concebem a Avó Lua como uma grande representação do feminino, por sua ciclicidade influenciadora dos períodos da mulher, seja ele mensal e seja ao longo da vida, e pela passagem por todas as fases do ser mulher – menstruação, gravidez, parto, pós-parto, climatério, plenopausa – espelho dos ciclos da Lua. “Quando a gente se conecta com a Avó Lua e vê nela os ciclos, podemos nos re_conectar com nossos corpos, reconhecer esses ciclos no nosso cotidiano.” - diz Oru. Outra conexão muito importante para as Filhas da Lua são as Deusas, múltiplas faces da Grande Mãe, e seus mitos gerados através da história da humanidade. As iniciadas fazem estudos de aprofundamento na mitologia das Deusas, “um estudo que nos aproxima ao encontro de nosso feminino profundo … Esse processo de cura e bênção da útera, Santo Graal, Cálice Sagrado, é um portal para a gente se conectar com nós mesmas.” - finaliza Oru.
(71) 99922-4804
 [email protected]