Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Economia Solidária (FBES) :: Carta FBES ao Ministério do Trabalho e Emprego

27 de Junho de 2015, 23:50 , por Economia Solidária e Feminista - FBES - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 9 vezes

Por Coordenação Executiva FBES Diante dos recentes acontecimentos, o Fórum Brasileiro de Economia Solidária manifesta suas preocupações com a continuidade da estratégia política construída ao longo destes últimos 12 anos. Os rumores de uma possível mudança e desmanche dos quadros da Secretaria Nacional de Economia Solidária só prejudicam a consolidação e uma outra economia voltada para o desenvolvimento sustentável e solidário que tanto lutamos. Neste sentido, o FBES torna público a carta enviada ao Ministro Manoel Dias, do Ministério do Trabalho e Emprego. Leia a carta abaixo: Brasília, 25 de junho de 2015. Excelentíssimo Senhor Manoel Dias Ministro do Trabalho e Emprego Ofício FBES nº 042/2015 O Fórum Brasileiro de Economia Solidária – FBES é uma plataforma de articulação que congrega empreendimentos econômicos solidários, entidades de assessoria e fomento e gestores públicos organizados em rede, pela construção da Economia Solidária enquanto estratégia social, política e econômica, presente hoje nos 27 Estados brasileiros e com articulação nacionais e internacionais. Este conjunto de organizações e movimentos sociais assume a economia solidária como alternativa viável para o enfrentamento da miséria, da vulnerabilidade, da cidadania em vista de outro desenvolvimento. Viemos, por meio desta, manifestar nossa preocupação sobre a possibilidade de um desmanche do quadro da Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES, que significaria um desmonte de toda estratégia política que foi construída pelo movimento de economia solidaria brasileiro e que a III Conferência Nacional de Economia Solidária reafirmou, também a desmobilização e desmonte do Plano Nacional de Economia Solidária e todas as incidências realizadas sobre o Plano Plurianual – PPA, que estão sendo construídas, entendendo que o desmanche da SENAES, representa um grande prejuízo e seria um retrocesso para nossa democracia. Senhor Ministro, afirmamos a nossa confiança nas suas recentes declarações sobre a Economia Solidária e a sua admiração pela capacidade e funcionamento da SENAES. Neste sentido, pedimos um posicionamento do Excelentíssimo Senhor sobre a questão colocada acima, para retorno da tranquilidade e continuidade dessa agenda positiva que vai tomando corpo e se enraizando como política pública transversal. Atenciosamente, Fórum Brasileiro de Economia Solidária Imagem: Retirada da divulgação da SGPR.


Fonte: https://ecosolfeministafbes.wordpress.com/2015/06/28/economia-solidaria-fbes-carta-fbes-ao-ministerio-do-trabalho-e-emprego/

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    GT DE MULHERES DO FBES

    Brazil

    Posts do blog