Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Lançada Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de Minas Gerais

10 de Junho de 2015, 16:59 , por Cris - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 12 vezes
Ministra apresentou regulamento da Conferência Nacional e falou sobre a Casa da Mulher Brasileira. Foto: Zirlene Lemos/ Governo do Estado de MG

Ministra apresentou regulamento da Conferência Nacional e falou sobre a Casa da Mulher Brasileira. Foto: Zirlene Lemos/ Governo do Estado de MG

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci, acompanhada da Secretária Executiva da pasta, Linda Goulart, participou nesta quarta-feira (03/06), do lançamento da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de Minas Gerais. O evento é uma das etapas que antecede a 4ª Conferência Nacional, a ser realizada em março de 2016. 

O lançamento foi no auditório da Funarte, no Centro de Belo Horizonte, que ficou lotado de representantes de movimentos de mulheres e da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A conferência de Minas Gerais está marcada para os dias 28 e 29 de outubro deste ano. 

A Ministra apresentou o regulamento da 4ª Conferência Nacional, que terá como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. Está prevista a participação de três mil pessoas. As conferências municipais e intermunicipais iniciaram em 01 de junho e devem ocorrer até 18 de setembro e as estaduais e distritais entre 19 de outubro e 19 de dezembro. 

Eleonora Menicucci destacou que estado e municípios devem aproveitar para identificar e articular as estruturas e as políticas existentes e para definir as prioridades em relação às políticas para as mulheres, aperfeiçoando ou dando início à elaboração de um plano municipal ou estadual de políticas para as mulheres. “Nesta 4ª Conferência não vamos elaborar um novo Plano Nacional. Vamos consolidar o que já está em execução e que contemple todos os grupos de mulheres”, ressaltou a Ministra. 

Durante o evento, a ministra também esclareceu o andamento do processo para a construção da Casa da Mulher Brasileira de Belo Horizonte.  

Participaram do lançamento da Conferência Estadual, o secretário estadual de Direitos Humanos de Minas Gerais, Nilmário Miranda; a subsecretária de Políticas para as Mulheres do Estado, Áurea Carolina; a secretária adjunta de Estado de Desenvolvimento Agrário, Fabíola Paulino; a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo; a deputada federal Jô Moraes; a secretária municipal de Políticas Sociais de Belo Horizonte, Luzia Ferreira; Maria Izabel Ramos, representante da Comissão Organizadora da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres; e as deputadas estaduais Marília Campos e Rosângela Reis.

 

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    GT DE MULHERES DO FBES

    Brazil

    Posts do blog