Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Toda semana, livros de Paulo Freire em áudio

28 de Novembro de 2016, 16:03 , por Instituto Paulo Freire - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 7 vezes

Nas próximas onze terças-feiras, o pensamento freiriano também estará disponível para ser escutado.

0

     Um dos sonhos de Paulo Freire era ver seu acervo pessoal acessível à população, sem custos. Em 2012, o desejo do patrono da Educação Brasileira foi realizado. Com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Instituto Paulo Freire lançou o projeto “Paulo Freire Memória e Presença: preservação e democratização do acesso ao patrimônio cultural brasileiro”, com o objetivo de preservar os materiais existentes, garantir e democratizar o acesso qualificado à obra e ao legado de Paulo Freire, inclusive a pessoas com deficiência visual.


     No Acervo Paulo Freire encontram-se manuscritos raros, itens não publicados, cartas e anotações dele. Também estarão disponíveis publicações do Instituto Paulo e textos de outros autores sobre o educador. No total, são 50 mil páginas de texto, mais de 3 mil fotos, 200 vídeos e cerca de duas mil páginas de obras em áudio, incluindo obras famosas de Paulo Freire, como Pedagogia do Oprimido, – disponíveis apenas na versão para ouvir.


     A partir de 6 de dezembro de 2016, todas às terças-feiras, durante onze semanas, divulgaremos um livro de Paulo Freire em áudio.

 

AUDIOLIVRO chamada 01

 

#PauloFreireSempre #InstitutoPauloFreire


Fonte: http://www.paulofreire.org/noticias/538-toda-semana-livros-de-paulo-freire-em-audio

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar