Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias da Campanha
Tela cheia Sugerir um artigo

Campanha pela Lei da Economia Solidária se soma ao Grito dos Excluídos no DF

5 de Setembro de 2011, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 246 vezes

Por Secretaria Executiva do FBES

A mobilização do Grito dos Excluídos no Distrito Federal contará com a coleta de assinaturas pela Campanha da Lei da Economia Solidária, prevista para a manifestação do Grito em Ceilândia.

Aproveitando o espaço de comercialização nas comemorações oficiais do 7 de setembro, o Fórum DF e Entorno participa da Feira de Economia Solidária na Esplanada (Tenda ao lado da alimentação, depois da catedral) que também contará com a coleta de assinaturas pela Campanha.

Some-se as manifestações! Pela Vida Grita a Terra. Por Direitos, Todos Nós!

Confirma abaixo a programação do Grito dos Excluídos no DF.

Saiba mais do Grito no DF

Em plena crise ambiental, econômica, energética, política e social, diversas organizações do campo e da cidade se reúnem mais uma vez para dar o seu Grito dos Excluídos! Conscientes de que a forma da transformação está na mobilização popular, a população se recusa a fazer parte das festividades convencionais da Independência do Brasil, pois, afinal de contas, somos realmente independentes? Existe independência se não temos trabalho? Existe independência se a saúde é inacessível, assim como a educação, a cultura, o direito à moradia, alimentação saudável, direito à terra e à cidade? Que independência é essa que se comemora com bandeiras verde-amarelas, tanques e caças, se sabemos que só com muita luta conquistaremos nossa Independência definitiva e verdadeira?

Buscando a conscientização da população e caminhando no processo de construção do Poder Popular, convidamos a [email protected] para participar de mais este Grito dos Excluídos, que este ano será dividido em diversas comunidades, compartilhando os sonhos e objetivos de construção de um país digno, justo socialmente, soberano e em paz com a natureza e o resto do mundo. O grande valor deste ato é o de catalizar e potencializar um processo maior de articulação capaz de contribuir para a transformação. Participe!

PROGRAMAÇÃO:

* Planaltina - Concentração às 7:30 em frente ao Campus do IFB

09:00 - Marcha pela Avenida Independência - Troca de sementes entre os companheiros presentes e apresentação do Teatro do Oprimido.

11:00 - Retorno ao ECOA (Espaço de Convivência Agroecológica): Apresentação do Filme "O Veneno está na Mesa", Almoço coletivo. Contato: Delano - (61) 9149.1962

* Brazlândia - Concentração a partir das 07:30 na Praça do Lago

09:00 - Marcha pela cidade com todos os integrantes.

11:00 - Apresentação do Filme "O Veneno está na Mesa", Cine clube espaço aberto - Mesa de Exposição e debate com a comunidade. Contato: Flávio - (61) 8174.5187

* Ceilândia - Concentração às 15 horas no Sol Nascente

15:00 - Apresentação de RAP, Poesia, MPB e outras atividades culturais.

16:30 - Marcha até o Balão da Fundação Bradesco, seguida de ato. Contato: Chico - (61) 9222.1658


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6400&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar