Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia

Conheça a meditação Vipassana

14 de Janeiro de 2014, 16:24 , por Ligia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 305 vezes

Vipassana significa ver as coisas como realmente são. É uma técnica de autopurificação através da auto-observação. O praticante de Vipassana adquire uma visão adequada e o desapego de que precisa para se libertar de condicionamentos mentais prejudiciais, tais como a cobiça, a ira e o medo. Quando estas se enfraquecem e depois são eliminadas, as qualidades benéficas latentes (amor, compaixão, alegria, equanimidade) começam a emergir e a se  desenvolver.

Isso permite que o praticante encare as tensões e os problemas da vida diária de forma mais tranqüila e equilibrada. É uma arte de viver que permite erradicar o sofrimento e contribuir positivamente para a sociedade.

A técnica pode ser utilizada por qualquer pessoa e tem como método a observação da respiração natural e das sensações do corpo, numa profunda observação da natureza da qual somos parte. Foi a forma de meditação utilizada por Buda e tantos outros meditadores e iluminados do Oriente, valorizada e difundida na modernidade por S. N. Goenka. Para conhecer, os retiros são de 10 dias e no Brasil há atividades em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros. Saiba mais em: http://www.dhamma.org/


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar