Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia

Blog

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Sobre a reunião do CNAES com o Presidente Lula

19 de Novembro de 2010, 22:00, por mairarocha - 0sem comentários ainda

Andaram me perguntando se eu tinha notícias de como foi a reunião dessa semana do Conselho Nacional de Economia Solidária com o Presidente Lula em que houve a histórica assinatura do Decreto que institui o Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário (SNCJS).

Resolvi trazer aqui pro Cirandas os links com as informações que tive sobre:

- A reunião em si (com foto e audio do discurso do Lula):

http://blog.planalto.gov.br/economia-solidaria-brasileira-e-exemplo-para-o-mundo/

fala da Joana Mota pelo FBES:

http://blog.planalto.gov.br/index.php?s=CNES&btn_sub.x=0&btn_sub.y=0

E informações sobre o SNCJS:

http://www.facesdobrasil.org.br/cartilha-sncjs.html

Pronto! Por enquanto são essas as informações que tenho até o momento! Seguimos contruindo e nos informando sobre os avanços!



um pouco do que penso sobre nossos desafios

2 de Novembro de 2010, 22:00, por mairarocha - 22 comentários

Olá, pessoal da Economia Solidária!

Já faz mais de 10 anos que venho atuando na Economia Solidária. Nesse tempo, passei por diversos espaços, aprendi muita coisa, compartilhei com muitos dos companheiros muitas idéias, mas tenho sentido falta de sistematizar um pouco mais essa experiência de modo que tudo isso venha a contribuir de fato com o desenvolvimento da Economia Solidária como área de conhecimento no mundo acadêmico.

Esse ano passei por uma experiência interessante ao ir ao País Basco/ Espanha, fazer um curso de pós graduação (lá a modalidade dessa pós é conhecida como Máster) e, ao ser convocada a escrever meu trabalho final no módulo de Leitura Crítica da Sociedade Contemporânea, um decálogo de conclusões sobre o tema tratado, notei que não era possível relatar conclusões soltas sem explicitar todo um processo de releitura de conceitos e questionamentos sobre a ordem atual que eu tinha absorvido e não explicitado em canto algum.

Pois bem. Me forcei a pôr no papel um pouquinho do que eu penso e o trabalho de duas páginas se transformou em um quase-artigo de 15! Gostaria de compartilhar com vocês, sabendo que ainda se trata de um ponto de partida e que a única novidade desse texto é o de tentar juntar em um mesmo local de maneira relativamente articulada um monte de idéias que já vimos discutindo nos diversos espaços do movimento.

A quem tiver interesse e paciência, boa leitura! E espero contar com comentários, críticas e contribuições!

Abraços solidários!

Alguns_desafios_para_a_transformação_social_Maíra_Rocha.pdf



1Um comentário