Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia

Alguns medicamentos podem causar disfunção erétil

7 de Fevereiro de 2018, 0:16 , por Max Maximiliano Maximus Michael - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Você pode assumir que a disfunção erétil, ou ED, é um problema normal que os homens enfrentam à medida que envelhecem. Mas porque os homens (e as mulheres) tomam mais medicações à medida que envelhecem, os especialistas do Consumer Reports 'Best Buy Drogas relatam que os efeitos colaterais dessas drogas são uma causa pouco conhecida e comum da ED.

"Muitos medicamentos podem afetar coisas como disfunção erétil, desejo e ejaculação de maneiras diferentes e através de diferentes mecanismos de ação", diz J. Dennis Fortenberry, ex-presidente do conselho da Associação Americana de Saúde Sexual e o professor Donald Orr de Medicina Adolescente no Faculdade de Medicina da Universidade de Indiana.

Os medicamentos que podem ter estes efeitos incluem medicamentos para hipertensão arterial, tais como bloqueadores beta, incluindo atenolol (Tenormin), clonidina (Catapres), metoprolol (Lopressor) e metildopa (Aldomet) e diuréticos como a hidroclorotiazida (Hydrodiuril).

Os antidepressivos populares e os fármacos anti-ansiedade, como o alprazolam (Xanax), o diazepam (Valium), a duloxetina (Cymbalta), a fluoxetina (Prozac) e a paroxetina (Paxil) podem causar problemas sexuais, como a ejaculação retardada, o desejo sexual reduzido nos homens e a disfunção erétil . Os tipos de drogas pouco conhecidos que também podem causar tais problemas sexuais incluem anti-histamínicos, como difenidramina (Benadryl) e drogas antifúngicas, como o ketoconazol (Nizoral).

Surpreendentemente, drogas de azia, incluindo famotidina (Pepcid) e ranitidina (Zantac) são conhecidas por reduzir o desejo sexual em homens. Além disso, a redução do desejo e a disfunção erétil foram relatadas em homens que tomam os poderosos analgésicos oxicodona (OxyContin) e hidrocodona (Vicodin), relaxantes musculares como baclofeno (Lioresal) e até ibuprofeno sem receita (Advil, Motrin).

E, talvez não seja de surpreender, quanto mais drogas um homem ocupa, maiores serão suas chances de enfrentar um problema. Por exemplo, em um estudo de 2012 de homens de 45 a 69 anos, aqueles que tomaram três a cinco drogas foram 15 por cento mais propensos a ter disfunção erétil que os homens que tomam dois ou menos. Os homens que tomaram seis a nove drogas foram 51 por cento mais propensos a ter problemas de ereção.

O que você pode fazer

Antes de fazer qualquer alteração em seus medicamentos, fale com seu médico, diz David Shih, um médico de medicina de emergência certificado pelo conselho e vice-presidente executivo de estratégia em saúde e inovação da CityMD, uma rede de centros de atendimento urgente na área metropolitana de Nova York e Seattle.

Se for o caso, seu médico pode fazer mudanças como "reduzir a dose de medicamento, mudar para uma nova medicação ou uma terapia combinada de doses mais baixas cada uma", observa Shih.

O seu médico também pode sugerir a interrupção temporária de um medicamento - muitas vezes referido como um "feriado de droga" - antes de fazer sexo, se isso for possível.

Se você acabou de começar a tomar uma nova droga, os efeitos colaterais sexuais podem desaparecer à medida que seu corpo se ajusta. Mas se depois de alguns meses eles não, discuta com o seu médico. Ele ou ela vai querer descartar outras condições que possam causar o seu desejo sexual para dar um mergulho no nariz.

"O médico prescreante precisará explorar se esses sintomas são de doenças cardiovasculares, transtornos depressivos, diabetes, doenças neurológicas e outras doenças", diz Shih.

Mesmo o sofrimento da apneia do sono é conhecido por afetar o interesse ou a resposta sexual.

É por isso que, se você tiver ED, é importante chegar ao consultório do seu médico para uma discussão detalhada sobre o que poderia estar causando isso.

 

Mais informações:

https://suplemento.eco.br/xtrasize/


Max Maximiliano Maximus Michael

0 amigos

Nenhum(a)