Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia

Blog

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Informações de como se inscrever em bolsas de estudos

2 de Abril de 2018, 10:03, por Melissa Santos

O MEC anunciou nesta 4ª feira dia 04 de janeiro de 2019 a abertura das inscrições para o ProUni no estado do Amazonas terá 2.871 bolsas de estudo oferecidas para cursos nos Centros Universitários de Manaus através do Programa do Governo Federal – ProUni 2022, o Programa Universidade para Todos vai promover as vagas, direcionadas em sua maioria para a cidade de Manaus.

Importância do ProUni

A abertura das inscrições para bolsa de estudo em Manaus 2021 acontecerá dia 14 e se encerra em 19 de janeiro, a instituição de ensino superior que vai oferecer o maior número de vagas para bolsas de estudo em Manaus é o Uninorte – Centro Universitário do Norte que disponibilizará 1.194 vagas, você estudante do estado poderá também fazer inscrição para concorrer a uma das 230 vagas para bolsa universitária na UniNilton Lins ou as 22 bolsas de estudo disponibilizados pela CEULM/Ulbra.

Saiba que pode participar do processo de Inscrição para o ProUni 2022 pessoas pertencentes a famílias de baixa renda onde podem concorrer a bolsas integrais pessoas com renda familiar de até 1 salário e meio ou seja em janeiro $ 933 por família, para conquistar uma bolsa de estudo parcial a renda limita-se a R$ 1.866 correspondente a 3 salários mínimos 2019.

Saiba mais detalhes no site do MEC Prouni 2021 – http://prouniportal.mec.gov.br/.



Financiamento Estudantil perdeu espaço nas matrículas das instituições pagas

2 de Abril de 2018, 10:03, por Melissa Santos

Com a grande concorrência e com um número cada vez maior de profissionais qualificados, uma das formas de conseguir uma ótima vaga no mercado de trabalho é investindo nos estudos, mas muitas pessoas não possuem condições de pagar as mensalidades de um curso superior. Você sabia que agora é possível fazer um financiamento com o FIES sem fiador? No post de hoje, você vai descobrir como utilizar o FIES sem fiador para financiar seus estudos.

FIES sem fiador

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) já possibilitou que milhares de jovens pudessem estudar com mensalidades baixas que coubessem nos seus bolsos.

Criado em 1999, o FIES é uma iniciativa do governo federal e uma ótima alternativa para quem não tem condições de pagar por uma mensalidade integralmente. Os juros são os mais baixos do mercado e o aluno começa a pagar a mensalidade 18 meses após o término do seu curso. Saiba também informações sobre o FIES 2022.

Há algum tempo, uma das exigências do governo para liberar esse financiamento era ter um fiador com renda salarial 2 vezes maior do que a mensalidade do curso a ser financiado. Essa exigência já não existe mais e hoje você pode solicitar o FIES sem fiador. Agora ficou muito mais fácil conseguir o benefício!

Muitas vezes o estudante atendia a todas as exigências do governo para conseguir o benefício, mas quando chegava na hora de apresentar um fiador o processo parava ou era negado justamente pela exigência de se ter uma renda muito acima das mensalidades, afinal, nem todos conseguiam fiadores que ganhassem tão bem.

O FIES sem fiador tornou-se possível a partir do momento em que o programa passou a ser financiado por um Fundo Garantidor de Crédito e não mais pelos fiadores do programa que eram pessoas físicas.

A cada título que for emitido pelo FIES sem fiador, uma parcela terá que ser paga pela instituição para a reserva de crédito.

Devemos ressaltar que algumas instituições ainda podem exigir um fiador para conceder esse financiamento.

Para entender como realizar a inscrição FIES 2022 é preciso acessar o site oficial do programa ou então ligar para a central de atendimento.

FIES sem fiador: Quem não precisa mais apresentar fiador?

Não precisar mais de fiador para conseguir o FIES dá um alívio muito grande para quem precisa e quer estudar.

Na lista abaixo, apresentamos quem pode solicitar o FIES sem fiador. Veja:

  • Bolsistas do Prouni com desconto de 50% na mensalidade;
  • Estudantes de qualquer curso de licenciatura em universidade ou faculdade particular;
  • Pessoas que possuem renda familiar bruta de até 1 salário-mínimo e meio.

Para calcular a renda per capita da sua família é bem simples: basta somar o quanto cada um ganha – sem os descontos e impostos – e dividir pela quantidade de pessoas que moram na sua casa.

Se o resultado for acima de 1 salário-mínimo e meio, você não poderá solicitar o FIES sem fiador. Caso contrário, a solicitação poderá ser realizada sem grandes problemas.

Atente-se a uma informação importante: você só pode solicitar o financiamento através do FIES se o curso no qual você tiver interesse possuir uma avaliação positiva de acordo com os critérios do MEC.

Diversas instituições são parceiras do projeto e você poderá realizar seu sonho de estudar em uma Universidade particular com o FIES sem fiador. Aproveite essa oportunidade!



Inscrições para bolsas de estudos

2 de Abril de 2018, 10:03, por Melissa Santos - 0sem comentários ainda

O segundo semestre está chegando, se quer saber quando estarão abertas as inscrições para a próxima etapa de inscrições ProUni 2019 do segundo semestre fique atento. Você que não conseguiu uma bolsa no processo seletivo que começou em janeiro de 2019 saiba que na próxima etapa de inscrições que acontece no meio do ano, também chamada de ProUni 2019.2 ou ProuUni 2019 Segundo Semestre é mais uma chance que os candidatos têm de ingressar no ensino superior em uma instituição privada por intermédio do Ministério da Educação (MEC).

Se na primeira etapa sua nota não foi o suficiente para conseguir uma vaga, não conseguiu entrar através da lista de espera, ou perdeu o período de inscrição. Do mesmo modo como aconteceu na primeira etapa, a dica para a segunda etapa de inscrições do ProUni 2019 2˚Semestre é não perder o período da etapa de inscrições.

Para as inscrições do ProUni 2019.2 do Segundo Semestre o MEC ainda não definiu o período em que as inscrições deverão ser feitas pelos estudantes, porém se sabe que o período de inscrição será aberto em junho de 2019, portanto nesse mês o candidato que irá pleitear uma das bolsas de estudo oferecidas deverá estar sempre atento para que não perca o período de inscrições de meio de ano porque ela não voltará a se repetir.

Os requisitos necessários para a inscrição no Programa Universidade para todos Segundo Semestre são as mesmas do Primeiro Semestre, veja as condições em Informações sobre o ProUni, para outras informações e a efetivação da inscrição, acesse: prouniportal.mec.gov.br.

Não perca essa chance, já foram ofertadas ao todo, mais de 1 milhão de bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Para saber quando irá abrir as inscrições para o ProUni 2019.2 segundo semestre fique atento às informações na internet e também na televisão.

Lembrando que nessa etapa do Programa deverá realizar a inscrição tanto os candidatos que fizeram a inscrição na primeira etapa e não conseguiram e também para aqueles que por algum motivo não fizeram a primeira etapa, ou seja, essa etapa de inscrições para o ProUni Segundo Semestre independente da primeira etapa. Nessa etapa deverá ser feita uma nova inscrição, do mesmo modo como feito anteriormente.



Melissa Santos

0 amigos

Nenhum(a)