Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Núcleo de Estudos

e Práticas em

Políticas Agrárias

 

Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

NEPPA realiza formação de monitoras e monitores para o VII EIVI-Ba

14 de Junho de 2013, 21:00 , por Diego Silva - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 198 vezes

25 de Dezembro de 2012, por Alan Freihof Tygel - Um comentário

Visualizado 45 vezes

 

 

 

 

 

 

 

O Núcleo de Estudos e Práticas em Políticas Agrárias - NEPPA - realizou neste fim de semana (21, 22 e 23) a formação de monitores para o VII Estágio Interdisciplinar de Vivência e Intervenção - EIVI, que será realizado a partir do dia 6 de janeiro de 2013 na Bahia. Além das militantes do NEPPA, participaram também representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e do Coletivo Feminista de Juazeiro. Este é o primeiro ano em que o estágio será realizado em parceria com outros movimentos, além do MST.

Durante os três dias de formação, as monitoras e monitores do estágio repassaram as oficinas que serão realizadas durante o estágio, divididas nos eixos: Feminismo e Luta das Trabalhadoras, Agroecologia, Questão Agrária, Trabalho de Base, Raça, Como Funciona a Sociedade e Educação Popular.

O estágio de vivência terá duração menor este ano, devido à greve das universidades públicas. De 6 a 20 de janeiro, cerca de 100 estagários e 20 monitores passarão por um período de formação em uma escola em Santo Amaro, uma vivência em 9 assentamentos e comunidades rurais e um período de avaliação novamente Santo Amaro. Além dos assentamentos e acampamentos em que o estágio tradicionalmente acontece, em Santo Amaro e São Sebastião do Passé (Recôncavo Baiano), este ano foram incluídas três comunidades rurais organizadas pelo MPA na região de Jacobina, norte da Bahia. 

O NEPPA é um grupo de estudantes, trabalhadoras e trabalhadores que realiza trabalho de base em assentamentos e acampamentos do Recôncavo Baiano. Uma vez por ano, o grupo promove o Estágio de Vivência e Intervenção, que tem como objetivo dar continuidade aos trabalhos que são realizados nas áreas e inserir estudantes na luta pela pela Reforma Agrária. Atualmente, o trabalho permamente realizado pelo grupo tem como foco a produção agroecológica e a comunicação.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar