Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Blog

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Retrospectiva 2015: A luta das mulheres (Revista Fórum)

19 de Dezembro de 2015, 10:34, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

"As mobilizações em torno da luta pelos direitos das mulheres vêm se intensificando tanto nas redes, quanto nas ruas. Entre campanhas como a do #PrimeiroAssédio e contra a aprovação do PL 5069/13, uma série de eventos contribuiu para que o grito feminino de "basta" fosse ouvido com mais força. Como de costume, a reação machista não demorou a vir."

http://cirandas.net/thumbnails/0030/2881/SAM_2950_display.JPG"/>

"Esses e outros assuntos de relevância nacional e internacional foram acompanhados pela Fórum ao longo do ano e, nessa edição especial de retrospectiva, pode-se relembrar as reportagens já publicadas sobre os temas. A análise a respeito do que passou funciona principalmente - como toda boa resolução de Ano Novo - para uma reflexão aprofundada sobre o tipo de futuro que queremos e o que é possível fazer para transformá-lo.

Boa leitura."



Angelim: “as economias populares são as mais eficientes para superar a crise”

17 de Dezembro de 2015, 12:25, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Por Assessoria (http://pagina20.net)

Image

Frente Parlamentar Mista em Defesa da Economia Solidária e Economia Criativa (Fesec) foi lançada ontem em Brasília - Foto: Zeca Ribeiro

Durante o lançamento oficial da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Economia Solidária e Economia Criativa (Fesec), ocorrido em 16 de dezembro, em Brasília, o deputado federal Raimundo Angelim (PT-AC), articulador e coordenador do colegiado, defendeu mais uma vez o fortalecimento do segmento das atividades econômicas ditas populares, e ressaltou sua importância para o desenvolvimento do país.



Economia solidária, princípios e mística da militância (15 de dezembro)

14 de Dezembro de 2015, 16:12, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Neste dia 15 de dezembro comemoramos o Dia da Economia Solidária, data em homenagem ao Chico Mendes, por sua luta em defesa da floresta e dos povos da Amazônia. Para nós, a construção do bem-viver é um ideal de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambientalmente justo, através da promoção e defesa do trabalho associado.

Abaixo listamos nossos principais princípios. Conjuntamente com a mística da nossa própria militância, vamos fortalecê-los e comemorá-los! E você, no seu estado, como vai comememorar este dia?



Rio de janeiro realiza atividade no Dia Nacional da Economia Solidária

14 de Dezembro de 2015, 9:38, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Por Secretaria-Executiva do FBES

Image

O Dia Nacional da Economia Solidária, comemorado dia 15 de dezembro, em que o movimento de economia solidária se junta para a realizar ações e atividades que visibilizem a economia solidária. A data escolhida é em homenagem ao Chico Mendes, grande militante que fez a luta pela construção de outra sociedade e economia. Seu legado permanece até hoje. Neste sentido, o Estado do Rio de Janeiro está com atividades de 10 a 20 de dezembro, e uma programação cercada de debates, feiras, festivais e muito mais, além do anúncio do Plano Estadual de Economia Solidária.

Acesse a programação em: http://www.fbes.org.br/index2.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=1970&Itemid=18



Paul Singer receberá título de cidadão baiano

11 de Dezembro de 2015, 20:13, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária - 0sem comentários ainda

Por Neusa Cadore e Lourivânia Soares (Ascom)

Image

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizará na próxima segunda-feira (14), às 09h30, uma sessão especial para conceder o título de cidadão baiano ao titular da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), Paulo Israel Singer. Economista, professor aposentado e militante das causas sociais, Singer é uma das maiores referências nacionais e internacionais da Economia Solidária.