Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Relatos e Relatórios das Audiências Públicas Estaduais e Nacional
Tela cheia Sugerir um artigo

São Paulo realiza Audiência Pública sobre Economia Solidária e o PL 865

10 de Maio de 2011, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 227 vezes

Por Renato Silveira Martins ([email protected])

Nesses anos de construção da Economia Solidária vivemos muitos momentos bons que mobilizaram os empreendimentos e todos os agentes que participam deste movimento. Mas a audiência que realizamos ontem em São Paulo marcou o início de participação social e popular impar que deve marcar de maneira definitiva a forma de organizar nosso movimento.

Tivemos uma participação expressiva de empreendimentos e conseguimos marcar de forma positiva a abertura do diálogo com o governo federal. A participação de todos os atores,inclusive representantes das micro empresas possibilitou a colocação clara das nossas diferenças de idéias, políticas e praticas no cotidiano e nos objetivos finais entre ECOSOL e os micro e pequenos empresários; e permitiu que entre nós, pudessemos, explicitar as posições sem a necessidade de estabelecermos um confronto numérico que pudesse distorcer o debate.

Uma preocupação que mê pareceu consensual foi: precisamos ampliar os espaços da Economia Solidária neste governo que ajudamos eleger e queremos trabalhar juntos. Todos nós queremos trabalhar na construção desta nova economia, mesmo sabendo que neste momento ainda não estamos em nossa casa e não atingimos ainda os nossos objetivos finais. Espero que a participação deste grupo composto de mais de 150 pessoas possa ajudar o Brasil a praticar de maneira exemplar a democracia participativa, direta, com possibilidade real de ajudar o governo e o congresso no avanço das mudanças trabalhadas nos 8 anos de governo do Companheiro Lula.

Um grande abraço a todas (os) Torcemos par que as audências nos estado e Nacional aconteçam nesteclima de participação e mudanças.


Fonte: http://cirandas.net/fbes/economia-solidaria-no-brasil/sao-paulo-realiza-audiencia-publica-sobre-economia-solidaria-e-o-pl-865

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    PL 865 e a Política de Economia Solidária