Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Blog

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Conferencia Territorial de Economia Solidária

8 de Abril de 2014, 9:18, por janaina - 0sem comentários ainda

Convite a todos empreendimentos de Economia solidária do Recôncavo a participar desse evento onde serão escolhidos os conselheiros territoriais



Colóquio Internacional AMAZONICAS V será realizado em Belém no mês de maio

5 de Março de 2014, 13:11, por Adriane Carneiro de Almeida - 0sem comentários ainda

amazonicas

De 26 a 30 de maio de 2014, será realizado o AMAZONICAS V, em Belém (PA), sob a coordenação do Museu Paraense Emílio Goeldi e Universidade Federal do Pará. O colóquio internacional AMAZONICAS – “A Estrutura das Línguas Amazônicas: Fonologia e Sintaxe” é um evento bianual itinerante, organizado alternadamente em diferentes países amazônicos, com o objetivo de funcionar como plataforma para intercâmbio e cooperação na área de estudos de línguas indígenas amazônicas. Consiste de um simpósio fonológico e um simpósio gramatical, além de um dia reservado a estudos de uma família linguística específica. Em 2014, as temáticas dos simpósios são: “Prosódia em constituintes além da palavra”, “Predicação não verbal” e “A família linguística Tupi”.

Confira aqui a Programação Completa

Para evitar o problema de sessões paralelas, o AMAZONICAS V tem o caráter de um seminário, com um número limitado de palestras durante uma semana inteira, organizado em uma única sessão. Além de algumas apresentações especiais de palestrantes convidados, serão selecionados trabalhos nas temáticas do colóquio, com base nas propostas submetidas e no número de submissões. Recomenda-se a submissão de trabalhos acessíveis a pesquisadores com diferentes orientações teóricas. O colóquio está aberto também para estudantes e estudiosos que queiram participar como ouvintes.

Antes da Conferência Internacional AMAZONICAS V, uma oficina intensiva sobre a documentação digital de línguas indígenas será realizada durante a semana de 19 a 24 de maio de 2014, em Belém, no Pará.

As inscrições com desconto deverão ser realizadas até o dia 15 de março, através do site do evento.

A Produtora Colaborativa fará a produção do evento.

Site do evento: http://museu-goeldi.br/amazonicas/
Contato: [email protected]



Informação via FBES e Cirandas.net oficial.

3 de Março de 2014, 10:12, por Adriane Carneiro de Almeida - 0sem comentários ainda

Participe da aula virtual de ativação de site de Empreendimentos no Cirandas, dia 15 de março

28 de Fevereiro de 2014, por Ligia - sem comentários ainda
Visualizado 59 vezes

 

Image

 

 

O quê é Cirandas.net?

É a rede social na internet da Economia Solidária no Brasil. O Cirandas é uma iniciativa do FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária - que tem como objetivo oferecer ferramentas na internet para promover a articulação econômica, social e política de quem atua na Economia Solidária.

Para que serve?

Cada empreendimento de economia solidária pode ter seu site personalizado para divulgar seu trabalho, mostrar seus produtos e serviços e receber pedidos e encomendas online. O Cirandas facilita os fluxos de saberes, produtos e serviços da Economia Solidária entre os vários militantes e interessados.

É um espaço de divulgação da economia solidária e da busca de seus produtos e serviços para consumidores individuais e coletivos. E ainda permite a interação entre vários atores em comunidades virtuais e espaços territoriais, temáticos e econômicos.

Quem pode fazer parte?

Todas/os interessadas/os ou envolvidas/os com a Economia Solidária podem fazer parte dessa rede. Se você faz parte de um empreendimento, de uma iniciativa da Economia Solidária conheça e faça parte do Cirandas!

Atualmente a base de dados do Cirandas contempla os empreendimentos levantados pelo Mapeamento Nacional de Economia Solidária e os indicados pelos Fóruns Estaduais em 2013.

Mais informações acesse: http://cirandas.net/fbes/o-que-e-o-cirandas

É um empreendimento e quer fazer parte?

Veja se o empreendimento já pode ativar sua página virtual, para isso faça uma busca pelo nome do empreendimento solidário ou pelo território em www.cirandas.net

Depois de fazer a busca, se o empreendimento realmente não está na base de dado, acessehttp://cirandas.net/novosees

Qualquer dúvida contate em: [email protected]



VI BIENAL DE JOVENS CRIADORES DA CLPL

4 de Dezembro de 2013, 17:08, por janaina - 0sem comentários ainda

Cirandas participa da IV Bienal de Jovens criadores, em salvador com oficina, pois é com a juventude que pretendemos ampliar a Economia Solidaria e fazer um mundo mais justo e solidário.

Imperdivel feira que além de palestras, oficinas tem as melhores apresentações culturais produzidas por jovens de países de lingua portuguesa.

O melhor da musica Angolana, de Cabo Verde e Moçambique entre outros paises se apresentou no palco da Bienal e amanhã terá ainda mais apresentações imperdiveis a Bienal, vai demorar a voltar ao Brasil então não percam.   

 



Centro histórico de Salvador será palco da feira de economia solidária

1 de Dezembro de 2013, 10:17, por janaina - 1Um comentário

 

Centro histórico de Salvador será palco da feira de economia solidária

Salvador - De 01 a 04 de dezembro próximo acontece a Feira Baiana de Economia Solidária, juntamente com a IV Plenária do Fórum Baiano de Economia Solidária, no Terreiro de Jesus - centro histórico da capital baiana.

O evento, organizado pelo Fórum, tem como objetivo promover a articulação, a troca de experiências, a divulgação e uma melhor visualização dos produtos e empreendimentos da economia solidária do Estado da Bahia.

A Feira visa também fortalecer o Fórum Baiano de Economia Solidária, repercutir na mídia este setor alternativo de produção, estabelecer frentes comerciais para os empreendimentos e propiciar uma aproximação entre iniciativas do recôncavo e demais localidades.

Cento e cinqüenta empreendimentos, oriundos de todas as regiões do Estado, estão envolvidos na feira e a estimativa dos organizadores é de 5000 visitantes. Fazem parte do evento, todos os segmentos de economia solidária existentes na Bahia.

A DRT/BA compõe o Fórum e é uma das patrocinadoras da Feira, através da Secretaria Nacional de Economia Solidária. As outras entidades parceiras são: Instituto Marista de Solidariedade, Prefeitura Municipal de Salvador, Banco do Nordeste Brasileiro, Petrobras e Coordenadoria Ecumênica de Serviços.

Jornalista responsável - Eugênio Afonso
Estagiária - Tiara Rubim
(71) 3329.8430 / 8154.0253
[email protected]

 

 

 

 

 

 

 

http://portal.mte.gov.br/delegacias/ba/centro-historico-de-salvador-sera-palco-da-feira-de-economia-solidaria.htm