Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

    else content_tag('li', link_to('Home', profile.url)) + content_tag('li', link_to('Editar Menu', myprofile_path( :controller=>:cms, :profile=>profile.identifier, :action=>:new, :type=>:TinyMceArticle, 'article[name]'=>'Menu', 'article[body]'=>"
    • #{link_to 'Home', profile.url}
    " ))) end %>

Marmita Delivery

Acompanhe a Rango Vegan!

Informe seu e-mail e receba nossas novidades!

Encontre Aqui

Curtiu?

Twitter da Rango

Tela cheia

Economia Solidária

29 de Julho de 2014, 6:48 , por Patrícia Conceição da Silva - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 15 vezes

Economia solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano – e não do capital – de base associativista e cooperativista, voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços, de modo autogerido, tendo como finalidade a reprodução ampliada da vida. Assim, nesta economia, o trabalho se transforma num meio de libertação humana dentro de um processo de democratização econômica, criando uma alternativa à dimensão alienante e assalariada das relações do trabalho capitalista.

Ela se caracteriza pela autogestão, ou seja, pela autonomia de cada unidade ou empreendimento e pela igualdade entre os seus membros. A iniciativa solidária é basicamente de trabalhadores, que apenas secundariamente são seus proprietários. Por isso, sua finalidade básica não é maximizar lucro, mas pensar a quantidade e a qualidade do trabalho.

Essa forma de pensar a economia acentua a noção de projeto, de desenvolvimento local e de pluralidade das formas de atividade econômica, que é fundada em relações nas quais as práticas de solidariedade e reciprocidade não são utilizadas como meros dispositivos compensatórios, mas sim fatores determinantes na realidade da produção da vida material e social.

Você encontrará mais informações sobre Economia Solidária no site do Fórum Brasileiro de Economia Solidária ou aqui mesmo na rede Cirandas.net.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.