Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

REDE BAIANA DE GESTORES PÚBLICOS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

Tela cheia Sugerir um artigo

Blog

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.

MENSAGEM PARA OS AMIGOS SOLIDÁRIOS

15 de Dezembro de 2011, 22:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Amigos(as), companhjeiros(as) e camaradas,

Primeiramente quero agradecer a todos(as) vocês que de uma forma ou de outra preocuparam-se comigo durante minha cirurgia. É uma sensação bacana se sentir lembrado e saber ser querido, Obrigado mesmo, galera.

Adiante e independente da fé de cada um de vocês (ou mesmo dos que não têm fé) quero partilhar, desse momento mágico das festas natalinas onde cada um se encontra consigo mesmo e, surpreende-se mais sensível, operando atos de solidariedade e de estima a valores que, no cotidiano, passam despercebidos na dureza da vida e nas suas rotinas.

O “espírito de natal” nos contamina com um amor diferente, com um bendizer que assalta os corações mais endurecidos e com uma incontida vontade de afetos para além do trivial. A alegria da cooperação, do caminhar juntos, de apreciar os nossos labores com olhares com menos censuras e de dividir nossas messes com estranhos, passam a tomar a dianteira das nossas atitudes... E nos damos conta que, só assim, a vida faz sentido.

É nesse cenário que conclamo a todos vocês para prosseguirmos mais permanentemente o ideário da solidariedade, da cooperação com vistas a construirmos um novo mundo, mais distributivo e determinado à superação da escravidão do trabalho subalterno e da opressão do ser humano.

Portanto, camaradas, desejo a todos que a partir de então e diante do ano novo que se avizinha, que estejamos dispostos a caminhar para a construção dessa nova e definitiva civilização e transformemos essa luta numa “festa de pão e de rosas”.

Felicidades permanentes para todos(as) e

Saudações solidárias,

Helbeth Oliva



Categorias

Bahia, Educação e formação, Finanças Solidárias, Formação, Marco Legal, Organização do movimento, Pesquisa e tecnologia, Políticas públicas, Produção, comercialização e consumo

0 integrantes

Nenhum(a)