Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Oficina de horas em pequenos espaços com o grupo Amaranthus

4 de Junho de 2014, 14:59 , por Guandu - Rede de consumo - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 285 vezes

DSC03242
DSC03243
DSC03242
DSC03244
DSC03245

O grupo de agricultura orgânica “Amaranthus”  é um grupo de extensão da ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) que com produções de ovos, ovinos, hortas, produção de grão e extensão rural na região de Piracicaba. O grupo já atua há 33  anos, inicialmente com a chamada “agricultura natural” nos idos da década de 80 e atualmente é coordenado pelo Prof. Dr. Carlos Armênio Khatounian.

Assim como a Rede Guandu, o grupo Amaranthus é membro do Núcleo de Agroecologia Nheengatu e realiza algumas atividades abertas à comunidade Piracicaba. Na terça-feira dia 3/06 os membros do grupo Amaranthus estiveram na Rede para um bate papo sobre hortas em pequenos espaços. Eles trouxeram algumas dicas de cultivo de alfaces, rúculas e tomatinhos para consumo próprio em recipiente adaptados para quem não tem muito espaço. A oficina foi gratuita e aconteceu durante o momento da entrega.

 

 


Fonte: http://terramater.org.br/guandu/?p=1283

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar