Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fazemos escolhas justas e saudáveis!

Tela cheia Sugerir um artigo

Conheça a RedeMoinho!

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

A Cooperativa tem por objetivo a promoção econômica e social por meio de ajuda mútua, libertando os cooperados (produtores e consumidores) do comércio intermediarista, visando a defesa e o bem-estar dos seus associados, da comunidade em geral e da natureza como um todo, através da comercialização, produção e beneficiamento de produtos, tendo em vista a melhoria de qualidade e preço dos mesmos ou facilidades no seu abastecimento aos associados.
Sendo assim, a cooperativa segue os princípios da Economia Solidária, tendo como base a autogestão e sendo formada por pessoas dispostas a consumir e produzir produtos de boa qualidade e oriundos de uma produção socialmente justa, ambientalmente sustentável e biologicamente saudável.


Dia Nacional da Economia Solidária

15 de Dezembro de 2014, 15:21, por Feed RSS do(a) RedeMoinho - 0sem comentários ainda

Hoje, 15 de dezembro, data do nascimento de Chico Mendes, é o DIA NACIONAL DA ECONOMIA SOLIDÁRIA.

Além de comemorar, hoje é um dia que marca todo o trabalho que tem sido feito por diversos empreendimentos econômicos solidários que resistem por todo o Brasil, mostrando que é possível sim produzir e comercializar em uma lógica que valorize trabalhadores e trabalhadoras, em vez de explorá-los em nome do lucro, praticando preços jutos e a responsabilidade sócio-ambiental.

O dia 15 de dezembro marca também todo o trabalho que ainda temos pela frente, onde resistir e conscientizar são ações fundamentais para as conquistas que nos aguardam.

A RedeMoinho é uma cooperativa autogestionária que, no esforço de fortalecer o movimento da economia solidária na Bahia, integra cooperativas baianas com o objetivo de facilitar a distribuição de seus produtos, aumentar o contato entre produtores e consumidores e se consolidar enquanto rede. Nós da RedeMoinho nos sentimos, especialmente no dia de hoje, responsáveis por fazer a economia solidária acontecer.

 

Assista ao vídeo: "ECONOMIA SOLIDÁRIA - Uma outra economia acontece"

https://www.youtube.com/watch?v=sfYAejvZmms



Categorias

Consumo ético e solidário, Comércio justo e solidário
Tags deste artigo: consumo responsável redemoinho comércio justo