Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fazemos escolhas justas e saudáveis!

Tela cheia Sugerir um artigo

Conheça a RedeMoinho!

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

A Cooperativa tem por objetivo a promoção econômica e social por meio de ajuda mútua, libertando os cooperados (produtores e consumidores) do comércio intermediarista, visando a defesa e o bem-estar dos seus associados, da comunidade em geral e da natureza como um todo, através da comercialização, produção e beneficiamento de produtos, tendo em vista a melhoria de qualidade e preço dos mesmos ou facilidades no seu abastecimento aos associados.
Sendo assim, a cooperativa segue os princípios da Economia Solidária, tendo como base a autogestão e sendo formada por pessoas dispostas a consumir e produzir produtos de boa qualidade e oriundos de uma produção socialmente justa, ambientalmente sustentável e biologicamente saudável.


VEM AI FAESOL 2014

12 de Março de 2014, 22:25, por Adriane Carneiro de Almeida - 0sem comentários ainda

Acessem, compartilhem e participem da FAESOL 2014: http://faesol.wix.com/ecosol



Colóquio Internacional AMAZONICAS V será realizado em Belém no mês de maio

5 de Março de 2014, 13:11, por Adriane Carneiro de Almeida - 0sem comentários ainda

amazonicas

De 26 a 30 de maio de 2014, será realizado o AMAZONICAS V, em Belém (PA), sob a coordenação do Museu Paraense Emílio Goeldi e Universidade Federal do Pará. O colóquio internacional AMAZONICAS – “A Estrutura das Línguas Amazônicas: Fonologia e Sintaxe” é um evento bianual itinerante, organizado alternadamente em diferentes países amazônicos, com o objetivo de funcionar como plataforma para intercâmbio e cooperação na área de estudos de línguas indígenas amazônicas. Consiste de um simpósio fonológico e um simpósio gramatical, além de um dia reservado a estudos de uma família linguística específica. Em 2014, as temáticas dos simpósios são: “Prosódia em constituintes além da palavra”, “Predicação não verbal” e “A família linguística Tupi”.

Confira aqui a Programação Completa

Para evitar o problema de sessões paralelas, o AMAZONICAS V tem o caráter de um seminário, com um número limitado de palestras durante uma semana inteira, organizado em uma única sessão. Além de algumas apresentações especiais de palestrantes convidados, serão selecionados trabalhos nas temáticas do colóquio, com base nas propostas submetidas e no número de submissões. Recomenda-se a submissão de trabalhos acessíveis a pesquisadores com diferentes orientações teóricas. O colóquio está aberto também para estudantes e estudiosos que queiram participar como ouvintes.

Antes da Conferência Internacional AMAZONICAS V, uma oficina intensiva sobre a documentação digital de línguas indígenas será realizada durante a semana de 19 a 24 de maio de 2014, em Belém, no Pará.

As inscrições com desconto deverão ser realizadas até o dia 15 de março, através do site do evento.

A Produtora Colaborativa fará a produção do evento.

Site do evento: http://museu-goeldi.br/amazonicas/
Contato: amazonicasv@gmail.com



Informação via FBES e Cirandas.net oficial.

3 de Março de 2014, 10:12, por Adriane Carneiro de Almeida - 0sem comentários ainda

Participe da aula virtual de ativação de site de Empreendimentos no Cirandas, dia 15 de março

28 de Fevereiro de 2014, por Ligia - sem comentários ainda
Visualizado 59 vezes

 

Image

 

 

O quê é Cirandas.net?

É a rede social na internet da Economia Solidária no Brasil. O Cirandas é uma iniciativa do FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária - que tem como objetivo oferecer ferramentas na internet para promover a articulação econômica, social e política de quem atua na Economia Solidária.

Para que serve?

Cada empreendimento de economia solidária pode ter seu site personalizado para divulgar seu trabalho, mostrar seus produtos e serviços e receber pedidos e encomendas online. O Cirandas facilita os fluxos de saberes, produtos e serviços da Economia Solidária entre os vários militantes e interessados.

É um espaço de divulgação da economia solidária e da busca de seus produtos e serviços para consumidores individuais e coletivos. E ainda permite a interação entre vários atores em comunidades virtuais e espaços territoriais, temáticos e econômicos.

Quem pode fazer parte?

Todas/os interessadas/os ou envolvidas/os com a Economia Solidária podem fazer parte dessa rede. Se você faz parte de um empreendimento, de uma iniciativa da Economia Solidária conheça e faça parte do Cirandas!

Atualmente a base de dados do Cirandas contempla os empreendimentos levantados pelo Mapeamento Nacional de Economia Solidária e os indicados pelos Fóruns Estaduais em 2013.

Mais informações acesse: http://cirandas.net/fbes/o-que-e-o-cirandas

É um empreendimento e quer fazer parte?

Veja se o empreendimento já pode ativar sua página virtual, para isso faça uma busca pelo nome do empreendimento solidário ou pelo território em www.cirandas.net

Depois de fazer a busca, se o empreendimento realmente não está na base de dado, acessehttp://cirandas.net/novosees

Qualquer dúvida contate em: cirandas@fbes.org.br



Categorias

Consumo ético e solidário, Comércio justo e solidário
Tags deste artigo: consumo responsável redemoinho comércio justo